Desenvolvido pela Voith para otimizar o trabalho dentro de grandes complexos industriais, facilitando o acesso a informações em tempo real, o OnCall.Video foi usado com sucesso na primeira experiência do sistema na Argentina.
Em meados de janeiro, a ferramenta de assistência remota foi utilizada para a realização do serviço de manutenção do refinador da Voith, na Cartocor Mendoza, uma empresa do grupo Arcor, em sua fábrica localizada em Mendoza. O uso pela 1ª vez da experiência em solo argentino aconteceu devido à restrição de viagens vivenciada desde 2020.
Com a impossibilidade da ida de técnicos para a realização do trabalho, os responsáveis pela planta optaram pelo uso do OnCall.Video tanto para a manutenção do refinador como para a troca do motor e do redutor.
A ferramenta desenvolvida pela Voith é ideal para o atual momento que pede a restrição de viagens longas. Por meio de óculos de realidade aumentada, o funcionário local recebe instruções do técnico que está distante. No caso da fábrica em Mendoza, o especialista da Voith realizou o serviço direto da sede da empresa, em São Paulo.
A experiência reportada pela Cartocor Mendoza foi tão positiva, que a empresa já estuda expandir o uso do sistema OnCall.Video para outras atividades.
Além da redução de custos para a empresa, entre outros benefícios, houve o fato de o serviço ter sido realizado no mesmo tempo estimado com a presença do especialista da Voith na fábrica.
“Ficamos muito contentes com o resultado da manutenção. O sistema da Voith se mostrou como uma ferramenta mais do que ideal para este momento desafiador e já estamos analisando o seu uso para outras ações,” diz Eduardo Maglione, Gerente da planta localizada na cidade de Mendoza.