Messer, a maior empresa privada de gases industriais, médicos e especiais do mundo, anunciou o aumento da capacidade de fornecimento de dióxido de carbono (CO2) para clientes de gás industrial nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Com CO2 produzido de forma sustentável na cidade de Jandaia do Sul, no interior do Paraná, a Messer visa gerar valor e atender à crescente demanda de fabricantes regionais nas indústrias de proteína animal, química, mecânica, saúde, soldagem e bebidas.
“A Messer se esforça para atender de forma confiável e segura as necessidades de toda uma gama de indústrias em uma região que necessita muito deste produto e onde as opções de fornecimento são desafiadoras”, afirma Scott Latta, Gerente Geral da Messer Brasil. “Este movimento para expandir as capacidades de fornecimento de CO2 de Jandaia do Sul simboliza o compromisso da Messer com a expansão contínua no mercado brasileiro. Jandaia do Sul oferece boa proximidade com os principais sistemas ferroviários do norte do Paraná, o que facilita o acesso logístico a Curitiba, São Paulo e aos portos de Santos e Paranaguá, além dos estados de Mato Grosso do Sul e toda a região Sul”, disse.
O CO2 é usado na indústria de alimentos para preservação, resfriamento e congelamento de alimentos e é usado como gás em bebidas carbonatadas. É também um produto essencial para as indústrias de metalurgia, soldagem e saúde, entre outras.
O CO2 é geralmente um subproduto da fabricação de fertilizantes. Porém, em Jandaia do Sul será produzido de forma inovadora e sustentável, a partir do beneficiamento de hortaliças.
“Esta é a primeira vez que CO2 puro de grau alimentício será gerado a partir do milho no Brasil”, disse Latta. “Isso traz inúmeras vantagens, como a produção contínua de gás, 365 dias por ano, sem interrupções por sazonalidade. Isso apóia nossos compromissos com a confiabilidade e inovação para gerar valor para nossos clientes, mantendo um foco implacável na segurança.”