A Veracel Celulose S.A., uma das maiores produtoras de celulose no Brasil e subsidiária da segunda maior produtora de papel da Europa (Stora Enso), contratou a Voith para modernizar o Sistema de Controle de Qualidade (QCS), composto por scanner e sensores, da PDM 1 da empresa, instalada no município de Eunapólis, na Bahia.
A modernização aumentará a eficiência e precisão do sistema, que estabiliza e otimiza a qualidade da celulose produzida para garantir um processo de produção de ponta na PDM 1. A modernização envolverá a reforma completa de um dos maiores scanners já fornecidos pela Voith na América do Sul, e proporcionará máxima precisão e eficácia ao sistema por muitos anos.
A modernização do QCS da Veracel utilizará a mais nova geração de sensores OnQuality.Sensors para garantir a mais alta precisão na leitura de importantes parâmetros de qualidade da celulose, como gramatura e umidade. Além de serem compactos, robustos e equipados com tecnologia de ponta, os sensores oferecem amplas funções de diagnóstico e fácil acesso para manutenção e extensão do sistema.
A plataforma de automação modular e comprovada ComCore completará o escopo de fornecimento. Além de permitir uma fácil integração do QCS ao sistema de automação do cliente, a plataforma ComCore oferece informações claras e facilidade de acesso aos fabricantes de papel.