Os expositores e participantes podem esperar por muitas ideias inovadoras na próxima edição da DOMOTEX, principal feira mundial de revestimentos, carpetes e tapetes. A 33ª edição da feira será realizada de 13 a 16 de janeiro de 2022 em Hannover e apresentará ao mercado tendências que devem moldar os negócios de amanhã. O novo conceito híbrido oferece serviços digitais e oportunidades de participação para expositores e visitantes, permitindo que todos que não puderem comparecer presencialmente participem digitalmente.
“Apresentaremos tendências, inovações e estilo de vida de forma descentralizada nas respectivas áreas de exposição”, afirmou Sonia Wedell-Castellano, Diretora Global da DOMOTEX. “Muitos expositores já confirmaram sua participação na DOMOTEX mesmo antes da abertura oficial das inscrições”, acrescentou Wedell-Castellano. “Isto mais uma vez ressalta a importância da DOMOTEX como um mercado global e uma fonte de inspiração para toda a indústria”.
A DOMOTEX aproveitou o tempo da pandemia para adaptar-se às condições de mercado em constante mudança e desenvolver-se estrategicamente. A edição de 2022 apresentará duas novas segmentações fortes para otimizar a orientação dos visitantes: “Carpete & Tapetes” e “Piso & Parede”. O layout ajustado do salão reúne grupos de produtos das duas etiquetas em termos de espaço, permitindo uma exposição mais assertiva para os participantes do comércio atacadista e varejista, arquitetura, design de interiores, artesanato e do comércio de móveis.
A edição de 2022 oferecerá também novos formatos e espaços em todas as áreas de produtos. Entre eles estão os novos Mood Spaces, seis estandes projetados por designers de interiores que representam as tendências atuais e expressam tanto a interação entre pisos e paredes, quanto design de interiores. Os Spaces são uma fonte de inspiração para empreiteiros e terão papel de lojas-conceito.
O Retailers ‘Lounge é o novo ponto de encontro para varejistas, onde podem desfrutar do intercâmbio entre especialistas em igualdade de condições. É também uma fonte de inspiração para os visitantes do varejo, já que o lounge será integrado diretamente aos Mood Spaces.
Outra novidade desta edição são as seleções de materiais, que fornecem uma visão geral dos tópicos de aplicação e tendências mais importantes não apenas para arquitetos, designers de interiores e empreiteiros, mas também para parceiros comerciais e industriais. As Seleções de Materiais para revestimentos de paredes e pisos oferecem orientação e inspiração e, graças às referências dos respectivos fabricantes, facilitam a localização de produtos na DOMOTEX. Essas coleções de materiais estão disponíveis para os tópicos de vida saudável, reciclagem, higiene e saúde, atividades ao ar livre, acústica e cor.
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.