Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a saúde masculina não só durante o novembro azul, mas por todo o ano, a divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento do site “Bayer Para Homens”. O site lança a campanha “E aí, vai encarar? Encara de Frente”, para promover conscientização e incentivar os homens a encarar os desafios de cuidar da saúde, realizando acompanhamento médico e exames de rotina. A campanha é apoiada pelo Instituto Lado a Lado pela vida.
“Nós da Bayer estamos fortemente dispostos a ajudar os homens a se cuidarem melhor. Esta população precisa se preocupar com a saúde e entender a importância da prevenção e do autocuidado. Neste sentido, o site ‘Bayer para Homens’ apresenta conteúdos sobre temas diversos, mas principalmente sobre o câncer de próstata. Queremos levar informação confiável e que ajude a acabar de uma vez por todas com tabus que envolvem a saúde masculina.O exame digital da próstata, popularmente conhecido como exame de toque retal, ainda é alvo de preconceito e precisamos derrubar isso”. comenta Rodolfo Ferreira, Diretor da área de oncologia da divisão farmacêutica da Bayer. “A campanha ‘E ai, vai encarar? Encara de frente!’ tem foco no digital e em parcerias que fortalecem a mensagem sobre a saúde do homem. Vamos movimentar mídias digitais, veículos de comunicação tradicionais e influenciadores digitais.”
Para potencializar o alcance do público, a Bayer, em parceria com o site de notícias esportivas Lance!, vem promovendo debates com personagens-símbolos do esporte nacional. Em um bate-papo descontraído, eles compartilham informações sobre carreira e a importância dos cuidados com a saúde.
Além disso, haverá pela primeira vez uma parceria institucional entre a Bayer e a empresa de cosméticos Dr. JONES.
A estratégia é realizar ações de conscientização sobre saúde masculina. Portanto, neste novembro azul, o foco é não só o câncer de próstata, mas também estimular o público masculino a assumir a sua responsabilidade no cuidado à saúde e ajudá-lo a ter voz ativa no seu tratamento. Desta forma, o Bayer para Homens traz conteúdos como autocuidado, alimentação saudável, saúde mental e lazer. Entre as interatividades disponíveis no site, há o Placar da Saúde. A ferramenta apresenta um quiz que estimula os usuários a encararem de frente os cuidados básicos com a saúde e bem-estar.
“Já superamos muitos tabus sobre a saúde masculina, mas acreditamos que existe um público que ainda precisa ser alcançado. Por isso, ficamos muito honrados em contar com o reforço que a campanha ‘E aí, vai encarar? Encara de Frente’ traz para nossa causa, transmitindo uma mensagem de conscientização sobre o câncer de próstata e outras doenças. Entendemos que ‘ser homem’ hoje representa ter atitudes de autocuidado com ações de prevenção e busca por qualidade de vida”, esclareceu Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado e idealizadora da Campanha Novembro Azul, que em 2021 completa 10 anos.