Reafirmando a confiabilidade do frete aéreo e superando os desafios da pandemia, a Dachser desenvolveu uma capacidade confiável de frete aéreo para seus clientes na América Latina. A companhia baseia-se em rotas já estabelecidas, garantindo assim o transporte das mercadorias. Os serviços consolidados fornecem aos clientes um método de transporte econômico, combinado com capacidade protegida e horários confiáveis – permitindo que os clientes planejem com precisão suas cadeias de suprimentos.
De acordo com a ANAC (Associação Nacional de Aviação Civil), o frete aéreo vem crescendo gradativamente no Brasil na última década. E conforme relatado pela IATA (International Air Transport Association), o primeiro semestre de 2021 mostrou um crescimento de 8% no transporte aéreo de carga em comparação com o período anterior à Covid-19, apresentando os maiores volumes desde 2017.
No entanto, devido à pandemia, o número de voos de passageiros diminuiu e, consequentemente, o espaço disponível para carga aérea também foi reduzido. O setor de carga aérea, porém, vem se recuperando desde o segundo semestre de 2020 – com mais produtos a serem transportados, porém ainda com espaço disponível muito limitado. Isso reforça a necessidade de contratação de empresas com grande expertise e confiabilidade no assunto, como a Dachser.
“Com o aumento da demanda por frete aéreo e a falta de espaço disponível no mercado na mesma proporção, a Dachser está em busca de soluções de transporte que atendam às necessidades de seus clientes. É por isso que adicionamos mais destinos ao nosso serviço de Rotas Consolidadas existente, a partir de Guarulhos (GRU) e Campinas (VCP)”, afirma João Caldana, Managing Director da Dachser Air & Sea Logistics Brasil.
“As Rotas Consolidadas são fruto de muito esforço da nossa equipe de transporte aéreo. Graças ao relacionamento próximo com os clientes e a um estudo aprofundado do mercado, é possível desenvolver serviços eficientes para atender às necessidades de empresas que contam com a expertise da Dachser ”, finaliza Caldana.