Os caminhoneiros autônomos pediram um test-drive com o Novo Actros e a Mercedes-Benz ouviu e atendeu. Com base no compromisso “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”, a Empresa realizou a promoção “Minha Vez no Novo Actros”, em conjunto com a startup TruckPad. No total, foram selecionados 50 motoristas de várias regiões do Brasil para um test-drive de 200 km por estradas com o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil.
Essa ação inovadora e inédita da Mercedes-Benz alcançou grande sucesso, como mostram alguns elogios captados dos autônomos participantes a respeito do Novo Actros: caminhão excelente, fantástico, tecnologia de ponta, caminhão do momento, maravilhoso, grandioso e o mesmo que estar andando num automóvel foram alguns dos comentários.
Os caminhoneiros destacaram também a iniciativa da Mercedes-Benz e do TruckPad em oferecer um test-drive tão longo pelas estradas: “vai ficar guardado em minha memória”, “a melhor experiência” e “oportunidade para os autônomos”.
Avaliação dos autônomos é de grande valia para a Mercedes-Benz
“O grande atrativo dessa promoção é que oferecemos aos 50 participantes um test-drive de 200 km pelas estradas. Esta foi a primeira vez que oferecemos um trecho tão longo aos autônomos para experimentação de um veículo da marca”, diz Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Muito mais do que dirigir o Novo Actros, proporcionamos uma rica experiência, na qual eles puderam sentir intensamente a essência da performance do caminhão, desfrutando da força, tecnologia de assistência à condução, segurança, conforto, comandos digitais inteligentes e conectividade”.
Cerca de 1.100 caminhoneiros autônomos se inscreveram para o test-drive, envolvendo proprietários de todas as marcas de caminhão. Os principais interessados eram de rotas de carga com pontos de origem em São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia e Mato Grosso.
A promoção “Minha Vez no Novo Actros” teve início em julho na cidade de Paranaguá (PR) e se estendeu até outubro em São Paulo (SP). Nesse período, passou por Itajaí (SC), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR), Dourados (MS), Rondonópolis (MT), Rio Verde (GO), Palmas (TO) e Belém (PA). No total, foram aproximadamente 15.000 km rodados no Novo Actros, com 365.000 interações nas redes sociais e mensagens virtuais.
De acordo com Leoncini, a avaliação dos autônomos sobre o Novo Actros é de grande valia para a Empresa. “Estamos sempre atentos ao que todos que trabalham com caminhão e com transporte têm a nos dizer. Conhecer suas impressões, necessidades e sugestões nos ajuda muito a entender a realidade das estradas do Brasil, a fim de trazer novas soluções eficientes e rentáveis para cada demanda das empresas, dos autônomos e dos motoristas”, afirma o executivo. “Além disso, essa ação promoveu uma maior proximidade do autônomo com o caminhão e com a Mercedes-Benz, assim como os concessionários da nossa marca”.