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Economia
17 de junho de 2015

Audi em crescimento

Por banews

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As entregas da Audi no mundo todo no mês de maio estiveram ligeiramente acima das cifras observadas no mesmo mês do ano passado (+1,2%), somando 153.850 carros. Além das iminentes atualizações em modelos como Q7 e A4, o veículo mais vendido da marca, a atual reticência em adquirir automóveis no segmento de luxo chinês foi particularmente evidente.


O quadro nas Américas, porém, é bem diferente: as vendas da marca dos quatro anéis continuaram crescendo acentuadamente, com uma elevação de 11,1% para cerca de 24.500 veículos. O TT, cujas vendas globais dobraram no mês passado (+96,6%), também ajudou a impulsionar os resultados da empresa. Considerando todos os modelos, a Audi entregou cerca de 744.900 carros para seus clientes desde janeiro, concluindo um aumento de 4,3%.


“Nos próximos meses esperamos ver um incremento adicional com o novo Q7. O carro chegará às concessionárias europeias em junho”, disse Luca de Meo, Membro do Conselho Diretivo de Vendas e Marketing da Audi AG. “Estamos observando atualmente um grande número de desenvolvimentos contrastantes nos mercados; o ‘boom’ dos SUVs é, porém, uma tendência global uniforme. As vendas de modelos ‘off-road’ estão crescendo de forma mais intensa do que o mercado em todas as regiões”.


Nos Estados Unidos, o maior mercado de SUVs do mundo, Q3, Q5 e Q7 obtiveram um crescimento combinado de aproximadamente 37% em maio. Considerando todos os modelos, as cifras relativas às vendas nos EUA da empresa de Ingolstadt cresceram cerca de 11%, totalizando 18.428 unidades. Com isso, a Audi alcançou seu segundo melhor resultado mensal da história da empresa nos EUA. Suas entregas subiram 11,7% no mercado desde janeiro. A marca também teve um considerável crescimento no Canadá, com as vendas aumentando 26,2%, chegando a 2.880 veículos. Nos cinco primeiros meses do ano, a empresa entregou um pouco menos de 10.800 carros para seus clientes no Canadá (+18,6%), quase o mesmo número de unidades que durante todo o ano de 2009. 


Na Europa Ocidental, a Audi conseguiu superar seu resultado de maio de 2014 (+1,4%, para 64.900 unidades). A Itália (+23,3%, para 5.336 carros), Espanha (+13,4%, para 4.037 carros) e Portugal (+38,2%, para 1.002 carros) apresentaram taxas de crescimento na casa dos dois dígitos. Na Alemanha, a marca aumentou ligeiramente suas entregas em 0,8%, atingindo 24.727 unidades.


O novo modelo TT se tornou um dos campeões em emplacamentos, com as vendas dobrando em maio (+157,8%). A popularidade do A6 também foi grande entre os clientes alemães no mês passado. As vendas da versão Avant aumentaram um pouco menos de 17%. Considerando todas as variantes dos modelos, a Audi entregou um pouco menos de 123.600 carros na Alemanha desde janeiro, um aumento de 6,1%. Em contraste com a Europa Ocidental, há pouquíssimos sinais de reversão da tendência na Europa Oriental, onde a retração econômica continua a ser sentida. Na Rússia, por exemplo, a demanda por modelos da marca caiu 37,1% em maio. 


Já na China, a empresa também sentiu o impacto da atual reticência em adquirir automóveis no segmento de luxo: as entregas da marca ficaram ligeiramente abaixo das cifras observadas em 2014, com 47.410 unidades (-1,6%) em maio. Desde janeiro a empresa já vendeu 226.022 carros no país – um aumento de 3,7%. Por outro lado, o Japão vem apresentando os primeiros sinais positivos de uma recuperação do mercado. As vendas da Audi subiram 16%, para 2.502 veículos em maio, o maior crescimento do país nos últimos 14 meses. 

Divulgação Audi
Divulgação Audi

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