Empresas alemãs marcam presença na Copa

A Copa do Mundo da África do Sul mal começou e algumas empresas alemãs já comemoram os resultados dos negócios ligados ao Mundial. Um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa é sempre uma oportunidade para as empresas venderem seus serviços e promoverem seus produtos.


Segundo um levantamento realizado pela VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha),  marcas alemãs como a Volkswagen, a Siemens e a Mercedes, entre outras, estão presentes no evento e contabilizam lucros.


Volkswagen


 Para comemorar a presença brasileira no Mundial, a Volkswagen lançou o Gol Seleção, uma série especial com produção limitada a três mil unidades. A empresa será patrocinadora oficial da Seleção Brasileira pelos próximos 5 anos.


Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz do Brasil já entregou 460 chassis do modelo O500R para ônibus rodoviários de longas distâncias, resultado da demanda por infraestrutura para o país sede da Copa de 2010.


Siemens


A Siemens, através de sua atuação em diversos segmentos, forneceu diversos produtos e materiais para a infraestrutura da África do Sul, sendo que a maioria deles se destinou à melhora do parque energético do país.


Continental


A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha, dá sequência à sua estratégia de marketing ao se tornar uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. Segundo Alan Hippe, membro do Conselho Executivo da empresa, a Continental vem focando no futebol como plataforma de comunicação.


Osram


A marca alemã Osram, especialista em soluções para iluminação, é a responsável pelo fornecimento de luz de oito dos dez estádios que fazem parte do Mundial.


Lanxess


A multinacional alemã do segmento químico está presente na Copa na Fachada do Soccer City Johannesburgo, cujos mais de 30 mil painés de concreto foram coloridos com os pigmentos Bayferrox® produzidos pela empresa

Divulgação/ VDI
Divulgação/ VDI