Até quarta-feira (23), o Global Media Forum, conferência anual promovida pela Deutsche Welle em Bonn, na Alemanha, discutirá, entre diversos outros temas, a responsabilidade da mídia na cobertura de notícias relativas à mudança climática.
A expectativa esse ano é que 1.300 participantes compareçam à terceira edição da conferência, que contará com mais de 50 painéis e especialistas nas áreas de ciência, política, negócios e, claro, mídia. As discussões girarão em torno principalmente da maneira com que a mídia deve conscientizar o público a respeito de um dos mais importantes assuntos da atualidade e como jornalistas devem trabalhar para agir como mediadores de assuntos complexos como a mudança climática.
Para Erik Bettermann, Diretor Geral da Deutsche Welle, “nesse caso, pesquisa intensiva, escolha meticulosa das fontes e análises precisas são mais importantes do que manchetes e emoção”.
Painéis
Tópicos como a redução das emissões de CO2 e dos efeitos da mudança climática, assim como a transformação para uma sociedade sustentável estão previstos para o evento. Cada um dos painéis também levará em conta o papel da mídia na cobertura e transmissão desses assuntos.
Confira a programação do Global Media Forum aqui