A SCHOTT Flat Glass do Brasil, desenvolvedora e fornecedora de produtos de vidro plano para os setores de eletrodomésticos e refrigeração comercial, anuncia investimento de 10,5 milhões de reais na ampliação da capacidade produtiva e na automação de seus processos da fábrica localizada na cidade de Indaiatuba, São Paulo.
A companhia adquiriu novo forno plano e automatizou a linha de furadeiras com o objetivo de aumentar em 45% da capacidade de têmpera de vidros planos e em 35% a capacidade de lapidação da fábrica Flat Glass Indaiatuba. O forno conta com alta tecnologia e baixo consumo de energia e convecção forçada. Focando em sustentabilidade, o novo forno utilizará menos energia contribuindo para o meio ambiente. Com o investimento, a SCHOTT aumenta sua capacidade no Brasil em 55% e espera crescer 40% nas vendas em toda América do Sul ainda esse ano. Além da fábrica em Indaiatuba, a empresa tem plantas fabris da Flat Glass na Itália, Turquia, França, China entre outros.
Indústria de vidro retoma mercado com expansão do varejo alimentar
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista nacional subiu 1,1% entre janeiro e fevereiro de 2022. Se comparado ao mesmo período de 2021, a alta foi de 1,3%.
Com a ampliação da rede supermercadista, abertura de novas unidades, a indústria do vidro tem acompanhado o crescimento. “Esse cenário refletiu no aumento da confecção de produtos como gabinetes refrigerados e a produção de portas de vidro para gabinetes, atendendo a demanda por economizar energia elétrica que muitos varejistas têm demandado”, destaca Maria Cristina, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glas, da SCHOTT. Todo o padrão de tecnologia utilizado, auxilia no cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à conservação de alimentos e contribui de forma significativa para a sustentabilidade ambiental, ao possibilitar que os expositores com portas e tampas de vidro possam ter o consumo de energia reduzido em até 65%, quando comparados a expositores abertos.
“Constantemente buscamos inovar o nosso portfólio de produtos, desenvolvendo soluções que reúnam sustentabilidade e design. Desta maneira, os supermercadistas conseguem atrair ainda mais os consumidores para a compra de produtos expostos nos balcões refrigerados, contando ainda com a vantagem de obter eficiência energética”, finaliza Maria Cristina.
A SCHOTT Flat Glass do Brasil aproveita a APAS Show 2022 para destacar algumas dessas soluções.