Com proposta educacional humanista e cristã, a instituição prioriza a educação criativa e enfatiza o estudo de línguas estrangeiras
Reconhecido por sua tradição e excelência no ensino, o Colégio Martinus desenvolve uma linha pedagógica humanista e cristã e acredita no valor do conhecimento para a formação da cultura geral de seus alunos e alunas.
Segundo o diretor da escola, professor doutor Leandro Sieben, a religião e os valores são fundamentais para a formação integral. “Entendemos que o desenvolvimento das habilidades de convivência e a capacidade de cuidado consigo e com os outros são aprendizados importantes para a vida e que podem ser aprimorados na formação escolar. Os valores cristãos inspirados na fé luterana apontam que a formação do juízo crítico somente pode ser obtida a partir da boa instrução e da formação baseada em princípios”, afirma.
O Colégio, que completará 75 anos em 2023, valoriza e estimula o desenvolvimento de experiências de aprendizagem em diferentes contextos, utilizando várias linguagens e potencializando múltiplas habilidades. “O estudo de alemão e inglês tem espaço destacado, uma vez que representa um importante passaporte para as oportunidades futuras, junto com uma formação geral de excelência. Assim, proporcionamos aos nossos estudantes, simultaneamente, o ensino dos dois idiomas, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com elevado nível de aproveitamento. Para isso, contamos com parcerias internacionais que dão suporte a uma estrutura de ensino qualificada”, explica Sieben.
Ao trabalhar com uma abordagem pedagógica adequada a cada faixa etária, o Martinus conta sempre com a importante parceria das famílias neste caminhar formativo. “Os alunos e alunas do Colégio costumam ficar durante anos aqui e muitos já fazem parte da segunda ou terceira geração de “martinenses” da família”, finaliza.