Bosch lança solução de monitoramento e gerenciamento baseada na nuvem

Foto: Divulgação Bosch

Para oferecer ainda mais facilidade aos usuários de soluções de segurança por vídeo, a Bosch lança no mercado o VSaaS, serviço preditivo e personalizado que possibilita o monitoramento, gerenciamento, gravação e reprodução de imagens hospedadas diretamente na nuvem a partir de qualquer lugar por meio de smartphone, tablet ou computador

“A cada ano, a demanda por vigilância por vídeo cresce à medida que as organizações buscam aumentar a segurança de pessoas e propriedades. Assim, a procura por uma solução que se adapte às operações e, ao mesmo tempo, minimize os investimentos é um desafio para empresas com muitos locais. E, neste sentido, o VSaaS da Bosch chega para suprir esta necessidade do mercado, contribuindo com o trabalho de gerentes de locais, operadores de segurança ou equipe de operações na tomada de decisões rápidas, principalmente em locais remotos”, explica Marina Netto, Gerente de Produto da divisão Building Technologies da Bosch Brasil.

Eficiência operacional e redução de custos
Graças ao VSaaS, as câmeras são o único investimento de hardware necessário, o que gera benefícios às empresas. Dessa forma, além de reduzir despesas com uma série de equipamentos, a novidade da Bosch também diminui a necessidade de visitas frequentes e, muitas vezes dispendiosas, para a manutenção deles.

As empresas podem operar os serviços de gerenciamento de alarme e armazenamento em nuvem diretamente ou terceirizar para um Centro de operações de segurança (SOC), que monitora todos os eventos em diversos locais, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O VSaaS funciona com câmeras IP inteligentes da Bosch e de terceiros, oferecendo análise de vídeo de ponta, graças à Inteligência Artificial integrada, que auxilia na detecção de situações predefinidas de forma autônoma e aciona o serviço de gerenciamento de alarme baseado em nuvem. Se necessário, o serviço de nuvem alertará os usuários para que tomem as medidas apropriadas. No entanto, um alarme real ainda pode ser acionado com base nas aplicações do cliente.

Ademais, assim que as câmeras são implantadas, todas as manutenções de software, definições de configuração e processos relacionados são tratados remotamente, garantindo maior flexibilidade e eficiência operacional no dia a dia.