A BMW conquistou o 1º lugar do ranking da 26ª edição da Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos segmentos de Automóveis e Comerciais Leves. A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do concessionário e sua capacidade de gerar resultados para o negócio, além de fidelizar o consumidor aos produtos da marca.
Para chegar ao topo do ranking do segmento de Automóveis e Comerciais Leves, a BMW alcançou 90,70 pontos de Índice de Postura Geral, a melhor média entre as 22 fabricantes participantes. Este índice resume a opinião dos concessionários de cada segmento em assuntos específicos e é baseado na média das notas concedidas às 25 perguntas enviadas às concessionárias participantes. Entre os temas abordados nas questões estão valorização do negócio, perspectivas, projeções, metas e resultados, avaliação do portfólio de produtos, rentabilidade, suporte, remuneração, entre outros assuntos.
Em 16 das 25 perguntas da pesquisa, a BMW obteve a melhor média, sendo que em quatro delas a marca aparece na 2ª colocação. Neste estudo, segundo a Fenabrave, foram ouvidos representantes de 1.533 concessionárias de 22 marcas de automóveis e comerciais leves distribuídas pelo País.
A pesquisa, considerada “A Voz do Concessionário” foi coordenada pela Consultoria Scheuer, com apoio da Central de Atendimento da Fenabrave e executada por meio de um questionário distribuído pela internet com o propósito principal de analisar a atuação dos concessionários na condução do negócio, em parceria com as fabricantes.