Nova edição da Revista BrasilAlemanha discute o potencial brasileiro na produção de energias renováveis

Brasil: um país de boas energias. Esse é o tema central da nova edição da Revista BrasilAlemanha, publicação anual produzida pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), com o objetivo de contribuir com informações de qualidade para o fortalecimento das relações bilaterais.

Com enfoque nos debates em torno de energias renováveis, a edição 2022 da revista foi lançada nesta quarta-feira (09) durante o primeiro dia do evento Hydrogen Dialogue em São Paulo.

O especial reúne informações a respeito da produção nacional de energia eólica, oceânica e solar e todo o potencial brasileiro para se tornar um exportador global de energia. Tema-chave da edição de 2021, o hidrogênio verde também ganhou destaque na publicação deste ano, com um panorama sobre as perspectivas para o mercado brasileiro deste vetor energético.

“Nos últimos 29 anos, lançamos mais de 220 edições da Revista BrasilAlemanha sempre com foco em trazer um conteúdo de qualidade, exaltando iniciativas e projetos de nossas empresas e indústrias alemãs”, pontuou Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp South America e Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, durante o lançamento.  

Além das matérias especiais sobre energias renováveis, a publicação contempla ainda temas amplamente debatidos no cenário atual, como a inserção das empresas no metaverso, o uso de drones na construção civil e a popularização do modelo de trabalho híbrido.

Fomentando a relação bilateral entre Brasil e Alemanha,  a revista apresenta também um panorama da cooperação com o Estado da Baviera, destacando os principais projetos estabelecidos ao longo dos anos.

No âmbito institucional, a edição conta ainda com uma homenagem à trajetória do Vice-Presidente Executivo da instituição,  Thomas Timm, que deixa o cargo no final de 2022, e de Barbara Konner, executiva que assumirá o posto a partir de 2023. 

A versão online da revista já está disponível. Clique aqui para fazer o download.

Conheça as outras publicações da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.