Nesta quarta-feira, 30 de novembro,a fábrica do BMW Group em Manaus dá início à produção da BMW F 900 R, motocicleta roadster que estreia no portfólio da fábrica em duas versões: Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic, e Sport+, disponível na cor Racing Blue. O início da produção nacional do modelo integra o investimento de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado em outubro.
“Este é o primeiro dos sete lançamentos de modelos previstos até 2025, dentro deste grande investimento. Trata-se de mais um enorme passo em termos de consolidação da marca BMW Motorrad no Brasil, que já bateu o marco de 90 mil motos premium produzidas em solo brasileiro desde 2009 e é líder no segmento premium no país”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da planta.
Desenvolvida do zero, a nova BMW F 900 R, cuja chegada à rede de concessionários deve ocorrer em janeiro do próximo ano, conta com um motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, que rende 85cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Outros destaques são os itens de série, como ajustes de pré-carga, de retorno do amortecedor traseiro, de manetes de freio e de embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.
A motocicleta também conta com um design marcado pela esportividade, com parafusos de fixação discretos, tanto no acabamento quanto nos materiais; uso de nova granulação para diversos componentes de acabamento (resistentes ao desgaste, além de esteticamente bonitos); assento padrão com dois materiais, costura decorativa e bordado com um “F 900”; detalhe em ‘R’ no farol; guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas.