A Allianz Seguros segue atuando fortemente nas regiões Norte e Nordeste, onde é a segunda companhia em Automóvel, ramo em que registrou crescimento de 25,3% de prêmios, de janeiro a outubro de 2022, sobre igual intervalo do ano passado, e ocupa a liderança absoluta em Condomínio, modalidade em que alcançou alta de 17,8%. Protagonistas, essas carteiras atuaram como “porta de entrada” da empresa para outras modalidades de seguros no local. No Residencial, por exemplo, a seguradora obteve elevação de cerca de 30% nos dez primeiros meses do ano. Na carteira de Riscos Diversos Equipamentos, alavancou mais de 40%. Todas as linhas do seguro de Vida também se destacaram no período.
A Allianz teve crescimento em todos os estados atendidos pela regional Norte e Nordeste, entre janeiro e outubro deste ano. Pernambuco e Bahia aparecem como os mais representativos dentro dos resultados alcançados pela empresa no Nordeste, com crescimentos de 24,8% e 34,6%, respectivamente. Já no Norte, o desempenho foi puxado pelos estados de Rondônia e Acre, que juntos cresceram 24,2. Recentemente, a regional alcançou a marca de R$ 1 bilhão em prêmios emitidos.
Alexandro Barbosa, Diretor Comercial Regional Norte e Nordeste, afirma que ampliação da estrutura Comercial contribuiu para potencializar o desempenho local da Allianz. “A grade de atendimento aos corretores foi reformulada com o intuito de prestarmos um atendimento mais assertivo e estarmos ainda mais próximos de nossos parceiros de negócios”, explica o executivo. Na esteira de mudanças, também estão os treinamentos constantes dos colaboradores que trabalham diariamente com o canal de distribuição, e a ampliação do número de contas.
Além da maior proximidade com os corretores, as melhorias operacionais e de produtos realizadas pela Allianz Brasil nos últimos dois anos fizeram com que a companhia alavancasse a operações no Norte e no Nordeste, onde conta com quase 3 mil corretores ativos e outros 544 profissionais atendidos por meio de 9 assessorias.
“A Allianz está atenta ao mercado e, sobretudo, aos clientes, buscando entender as demandas dos segurados e conectar suas soluções a cada necessidade. Esse comportamento reflete diretamente na diversificação de carteiras. A consultoria realizada pelo nosso canal de vendas é essencial nesse processo”, conclui.