Boehringer Ingelheim investe em reforma de abrigos para cães e gatos disponíveis para adoção

Foto: Pixabay

A Boehringer Ingelheim investiu um montante superior a R$ 107 mil para realização do projeto. Parceiros da AMPARA Animal desde 2020, essa é mais uma ação que reforça o compromisso da farmacêutica com o bem-estar animal para além da medicação. Em 22 de novembro, os abrigos Fucin Feliz, em Mairiporã, e Vira-Lata Vira-Amigo, em Ibiúna, comemoraram sua reinauguração após reformas e melhorias realizadas pela ONG AMPARA Animal em parceria com NexGard® e Frontline®, antiparasitários para pets da Boehringer Ingelheim. Focadas em melhorar a saúde e bem-estar dos animais abrigados, as mudanças também aumentam suas chances de adoção.

Para atingir o objetivo, as reformas contaram com melhorias na infraestrutura dos abrigos, manejo dos cães e gatos albergados, protocolos operacionais de controle sanitário, práticas de trabalho e socialização dos pets. 

“O trabalho realizado nos abrigos tem um papel fundamental na proteção dos pets no Brasil. Temos certeza de que, com melhorias na infraestrutura e no manejo, podemos impactar positivamente os índices de adoção, contribuindo com a redução do problema de excesso populacional e abandono animal”, destaca Xavier Andivia, Head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil. “Nossa sólida parceria com a AMPARA Animal busca, cada vez mais, conectar adotantes a cães e gatos que terão uma nova chance ao acolhimento, saúde e amor familiar”, continua.

No abrigo Fucin Feliz, em Mairiporã, foi construída uma nova área de soltura para socialização que conta com túneis e rampas para dinamizar o exercício físico dos animais, bem como piscinas de bolinha (no inverno) e água (no verão). O abrigo atualmente acolhe 120 cães e 30 gatos. Em Ibiúna, no Vira-Lata Vira-Amigo, que alberga 87 cães, foi construído um asilo especial para os animais idosos, com toda a estrutura necessária para seu conforto e mobilidade. O asilo conta com aquecedores, pufes e camas, bem como enriquecimento ambiental adequado para cães de idade avançada.

Em 22 de novembro, dia da reinauguração, os dois abrigos festejam simultaneamente com o apoio de voluntários colaboradores da empresa para atividades especiais. O dia conta ainda com uma intervenção artística do grafiteiro Di Labarca em Ibiúna, colorindo uma das paredes do local.