A Messer Gases, a maior empresa de capital fechado de gases industriais e medicinais, conquistou o 3º lugar no ranking geral de Química e Petroquímica na 11ª edição do Anuário Época NEGÓCIOS 360º, que indicou as melhores empresas do Brasil 2022. A companhia é também a 1ª na categoria Pessoas e top 2 nas categorias Visão de Futuro e Inovação. Nas demais categorias a empresa ficou em 4º em Desempenho Financeiro, 6º em Sustentabilidade e 10º em Governança Corporativa.
Além de se destacar no setor Química e Petroquímica, a Messer subiu seis posições no ranking geral, alcançando a 51ª dentre as 420 empresas avaliadas. Se considerado o recorte por regiões do Brasil, a empresa alcançou a 41ª posição entre as empresas do Sudeste.
O guia Época NEGÓCIOS 360º revela as melhores empresas do país em 25 setores da economia, a partir da avaliação de seis dimensões: Desempenho Financeiro, Inovação, Pessoas, Sustentabilidade, Visão de Futuro e Governança Corporativa. Considerada a mais completa pesquisa de excelência empresarial do país, a premiação é fruto de parceria entre a Editora Globo e a Fundação Dom Cabral – que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações.
Messer Gases está entre as empresas mais inovadoras do País segundo o Valor Inovação 2022
A empresa alemã figurou na quarta colocação das empresas mais inovadoras do Brasil no setor de Química, Papel e Celulose, de acordo com o ranking Valor Inovação de 2022. A companhia se destacou na premiação, conforme o levantamento que é realizado pelo Valor Econômico e a consultoria estratégica da PwC, Strategy&. Na classificação geral, a empresa figurou na 116° posição, figurando entre as 150 mais inovadoras do País.
A empresa foi reconhecida por iniciativas como a expansão do conceito de indústria 4.0, com mais automação e implantação de 350 novos robôs, cujo resultado foi a redução de 30% no tempo de operações. Além disso, pesou para o bom resultado da companhia, a otimização no transporte de gases com confiabilidade nas entregas e a redução da emissão de poluentes.