Fabricante líder mundial em automóveis e motocicletas premium, o BMW Group – que abrange as marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad – está desenvolvendo sua estratégia de nuvem para digitalizar negócios de forma mais rápida, abrangente e eficiente. A empresa migrará todo o seu cenário de softwares SAP usando a oferta RISE with SAP, estabelecendo uma plataforma holística baseada em nuvem para processos digitais integrando o sistema SAP S/4HANA e permitindo inovação conjunta para importantes áreas de negócios, como finanças, fornecimento de peças, armazenamento, cadeia de suprimentos e produção.
O BMW Group e a SAP são parceiros estratégicos há anos. Agora, a companhia irá usufruir da mais recente tecnologia SAP e de soluções em nuvem para impulsionar a inovação nos seus negócios, com acesso a uma plataforma cloud para gestão dos processos de forma integral.
“Esse acordo é o exemplo de como o SAP S/4HANA Cloud e o nosso amplo portfólio de soluções criam a base para que as empresas estimulem a inovação e garantem o sucesso a longo prazo dos nossos clientes, num mundo cada vez mais competitivo”, destaca Rui Botelho, COO da SAP Brasil.
“A expansão da parceria nos ajudará a impulsionar nossa liderança em digitalização ainda mais rapidamente. Estamos aumentando a flexibilidade de nossa infraestrutura e criando escalabilidade global máxima. E o mais importante, nos permite trazer inovações de negócios para nossos clientes e usuários muito mais rápido do que antes. É por isso que estou ansioso pelos próximos passos nessa jornada conjunta com a SAP”, disse Alexander Buresch, CIO e Vice-Presidente sênior de TI do BMW Group.
A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais em todo o mundo e a rede global de vendas está presente em mais de 140 países. Em 2022, o BMW Group vendeu quase 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo.