A crise financeira que o mundo enfrentou em 2009 não abalou os negócios da Feira de Frankfurt. Cerca de 63,4 mil expositores e 3,85 milhões de visitantes participaram de 91 feiras de comércio e exposições realizadas em diversos países, gerando € 23,4 milhões em renda líquida. Os dados foram divulgados pela direção da Messe Frankfurt na conferência anual de imprensa do grupo.
O presidente do Conselho Executivo, Wolfgang Marzin, afirma que durante a crise o grupo investiu em eventos, em novos mercados, em suas próprias dependências e em seus funcionários. Com isso, conseguiu garantir bons resultados e manter os mesmos níveis de 2007, o último ano comparativo.
Panorama
O primeiro semestre deste ano também fechou com saldos positivos para a empresa, que pertence à cidade de Frankfurt (60%) e ao estado de Hesse (40%).
“Nós conseguimos nos destacar no mercado em praticamente todos os nossos eventos. O segundo pilar da empresa, ou seja, convenções e eventos em geral, registrou a maior demanda que já vimos”, afirma Marzin.
Para 2010, a Feira de Frankfurt estabeleceu novas estratégias, como uma série de investimentos em novas feiras de comércio, alianças e colaborações com outras empresas e a atuação em uma nova área de conhecimento: tecnologia de segurança.
A expectativa é que as vendas alcancem neste ano os patamares de 2008.