A SAP Brasil conquistou o prêmio Ragan’s Employee Communications Awards de Inovação em Comunicação Interna. A importante premiação internacional tem o objetivo de celebrar campanhas, iniciativas, organizações e profissionais nas áreas de comunicação, relações públicas e marketing que desempenharam um impacto positivo.
Lançada em 2021, em meio à pandemia da Covid-19, o projeto Circular foi pensado para apoiar os mais de 1,200 mil colaboradores da companhia no país neste momento de incertezas e estresse, assim como mantê-los próximos da cultura da organização, continuando a valorizar os rituais de celebração e companheirismo da equipe, como as pausas para cafés e happy hours, mesmo com a distância física do trabalho remoto, que marcou este período.
Deste modo, a SAP Brasil cocriou com seus colaboradores um espaço de relacionamento e informação com um tom pessoal e otimista em que conseguiu integrar quatro pilares importantes da companhia – sustentabilidade, saúde mental e física, diversidade e responsabilidade social. Com lives e rodas de conversas sobre os temas centrais do projeto, incluindo também convidados de fora da empresa, divulgação de conteúdos exclusivos e encontros entre diferentes integrantes do time da companhia para cozinhar, a iniciativa Circular se tornou uma revista digital, um centro de temas de interesse, uma vitrine de ações dos colegas e, também, reduto de dicas e interações virtuais.
“Uma comunicação clara, transparente, inclusiva e estratégica é fundamental. Mas não é só. É preciso motivar, trazer inovação, ter papel-chave nas mudanças culturais da companhia. Por isso, em meio a um momento tão delicado quanto a pandemia, criamos a iniciativa Circular para acolher, conectar e funcionar como um respiro para os nossos colaboradores. Temos muito orgulho de sermos contemplados com este prêmio, ainda mais com uma iniciativa tão importante”, explica Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada da SAP Brasil.