A Audi do Brasil anunciou sua parceria com a CASACOR 2023, que chega à sua 36ª edição neste ano como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. Além de ser o carro oficial do evento, a marca apresentará ao público visitante da mostra uma imersão sobre o progresso e o futuro da mobilidade premium.
“A Audi está na vanguarda do setor automotivo por meio do design único dos seus carros e das tecnologias que aparecem primeiro em seus veículos. Dessa forma, a parceria com a CASACOR, um dos eventos de arquitetura e design de interiores de maior prestígio do país, expressa essa sintonia que cultivamos no longo prazo com o progresso sustentável e revela tendências e novidades de nossos produtos e projetos da marca para um futuro cada vez mais elétrico”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Marketing da Audi do Brasil.
Levar experiências que traduzam o progresso por meio de atividades imersivas faz parte da proposta global da marca Audi em todo o mundo, por meio da plataforma de comunicação “Progress you can feel”. No Brasil, a primeira grande ação nesse sentido foi a House of Progress São Paulo, realizada no final de 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design e coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design – os quatro pilares que sustentam a missão da Audi para a revolução da mobilidade.
Audi e-tron Sportback na CASACOR em Goiânia (GO)
O Audi e-tron Sportback será exposto ao público na etapa de Goiânia (GO) da CASACOR 2023. Lançado em setembro de 2020, o modelo 100% elétrico possui design esportivo e arrojado, destacado pela carroceria em estilo coupé. O modelo possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP. Também possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.
A 26º edição da CASACOR em Goiânia será composta por 36 ambientes idealizados por 53 nomes da arquitetura, design e paisagismo, entre jovens talentos e profissionais consagrados. O complexo terá como tema neste ano Corpo & Morada, abordando a casa como uma extensão do corpo e um local de refúgio, atenção e cuidado.
“Os veículos da Audi foram integrados ao espaço como um elemento dinâmico que se conecta ao dia a dia dos moradores não apenas da garagem para fora, mas como parte do projeto dos ambientes, proporcionando uma experiência contemporânea e inclusiva da mobilidade”, descreve Sammea Vilarinho, arquiteta e urbanista participante da CASACOR.
House of Progress e Experiência Progressiva
No último ano, o conceito House of Progress foi ampliado e base para a inauguração da primeira concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva. A nova Audi Morumbi possui espaço de 750 metros quadrados e apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, iluminação indireta que proporciona uma atmosfera intimista e recursos tecnológicos de ponta.
Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship apostou em inovações tecnológicas, com destaque para o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.
Atualmente, algumas concessionárias da Audi já apresentam conceito ou elementos de experiência progressiva, representados por detalhes que ilustram as inovações tecnológicas da marca como nas concessionárias Audi Morumbi, Belo Horizonte e Salvador, entre outras. O patrocínio da CASACOR dá sequência nas experiências criadas para viver o progresso, celebrar o passado e experimentar o futuro, por meio de espaços desenvolvidos a partir do conceito da marca de experiência progressiva.
A mostra será exibida em 18 cidades presentes em estados das cinco regiões brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Tocantins e Paraíba.