Em seu ano de centenário, o Grupo TRUMPF obteve um considerável crescimento de receita. Com base em cálculos preliminares, a receita no ano fiscal 2022/23 (data do balanço em 30 de junho de 2023) atingiu 5,4 bilhões de euros (ano fiscal 2021/22: 4,2 bilhões de euros).
No mercado doméstico da Alemanha, a receita aumentou significativamente em mais de 30 por cento, para cerca de 770 milhões de euros (ano anterior: 589 milhões de euros). Nos EUA, a TRUMPF continuou o forte crescimento do ano anterior, registrando receita de cerca de 900 milhões de euros (ano anterior: 649 milhões de euros). O mercado asiático mais forte foi a China, com receita de cerca de 600 milhões de euros (ano anterior: 575 milhões de euros).
Além disso, a empresa alemã de alta tecnologia TRUMPF está iniciando o novo ano fiscal com uma carteira de pedidos abarrotada: a entrada de pedidos novamente ultrapassou a marca dos cinco bilhões de euros, atingindo 5,1 bilhões de euros, mas caiu cerca de 9 por cento em relação ao nível máximo do ano anterior (ano fiscal 2021/22: 5,6 bilhões de euros).
Nicola Leibinger-Kammüller, Diretora Executiva (CEO) da TRUMPF, afirmou: “Apesar das condições difíceis em curso, conseguimos um ano fiscal excepcional em nosso centenário. No entanto, temos observado uma queda nos pedidos nos últimos meses devido à desaceleração econômica global. Portanto, estamos entrando no novo ano fiscal com cautela, apesar de uma carteira de pedidos sólida”.
O número de funcionários do grupo também aumentou para 17.900, sendo que aproximadamente 5.800 dos colaboradores trabalham na sede da empresa em Ditzingen.