Alinhada ao objetivo de promover a participação feminina no mercado automotivo, a comissão de gênero organizou o painel “Mulheres na Mecânica”, que conta com a mediação de colaboradoras da empresa ao lado de representantes femininas do universo da mecânica.
Na quinta-feira , 20 de julho, a Audi do Brasil organizou um evento exclusivo para colaboradoras da marca no autódromo de Interlagos – que recebeu entre os dias 20 e 23 de julho a segunda edição do Festival Interlagos. O evento contou com a participação de diversas marcas que promoverão experiências inesquecíveis no mais famoso autódromo do país.
No ano passado, a Comissão Mulheres Audi ofereceu às colaboradoras da empresa uma série de workshops que abordaram conteúdo relacionado à mecânica automotiva e às tecnologias dos produtos Audi. O objetivo foi proporcionar uma imersão nesse universo para familiarizar as mulheres a conceitos fundamentais dessa área de conhecimento que são, muitas vezes, distantes do dia a dia.
Em 2023, o projeto prevê novas turmas para abordar de forma mais aprofundada alguns fundamentos da mecânica automotiva. Para Carina Tcheon, Coordenadora da Comissão Mulheres Audi, “o painel inaugura a segunda edição desse projeto tão fundamental que estamos organizando para os próximos meses. Precisamos promover a participação de mulheres na mecânica e incentivá-las a atuar de forma cada vez mais ativa nesse universo – e nada melhor do que figuras femininas e histórias reais para inspirar nossas colaboradoras”.
Durante o encontro, Paula Mascari, Dona do Canal no Youtube sobre Mulheres na Mecânica; Milene Rios, Criadora de Conteúdo, Fundadora do Projeto “Mamãe Acelerada” e Coordenadora da Produção Editorial do Programa AutoEsporte e Elvira Brito, Gerente Técnica da empresa Motul Lubrificantes, puderam discorrer – ao lado das colaboradoras Analice Costa e Tatiana Ferri – sobre a inserção de mulheres no universo da mecânica, a importância do incentivo à educação e capacitação, além da quebra de estereótipos e preconceitos por meio de suas trajetórias individuais e experiências na mecânica.
Mulheres Audi
O Mulheres Audi integra o pilar de ESG da Audi do Brasil e tem o objetivo de ampliar e reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres no setor automotivo. A Comissão desenvolve projetos, palestras, entrevistas, vídeos e ações que promovam esse tipo de discussão. Em março deste ano, por exemplo, a campanha Março Delas foi desenvolvida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher buscando dar voz às mulheres da Audi do Brasil e reconhecer a presença feminina no setor automotivo.