Mercedes-Benz novamente é a marca de caminhão mais lembrada por brasileiros e brasileiras de todo o País. Conforme resultado anunciado no último dia 31 de outubro, ela venceu esta categoria pela 15ª vez seguida no Folha Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marca do Brasil. Esse tradicional levantamento feito pelo Datafolha chega a 33 edições.
“Assim como em 2021 e 2022, nossa marca obteve 22% das menções espontâneas dos entrevistados, mantendo-se invicta há 15 anos, desde que a categoria caminhão foi inserida no Folha Top of Mind. Isso é motivo de imensa satisfação e orgulho para nossa Empresa, seus colaboradores, concessionários, fornecedores e demais parceiros”, diz Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa vitória tem ainda mais valor porque é resultado de respostas espontâneas de consumidores. Isso nos motiva a trabalhar todos os dias com muita dedicação e paixão, a fim de entregar não só caminhões, como soluções completas para os clientes”.
“Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” – essa pergunta foi feita presencial e individualmente pelo Datafolha entre os dias 31 de julho e 8 de agosto. A pesquisa avaliou, em 2023, cerca de 80 categorias de produtos e serviços. Foram ouvidas 7.597 pessoas de cerca de 170 cidades de vários portes e de todas as regiões do Brasil, com universo diversificado de público por idade, sexo, escolaridade e classe econômica.
Os caminhões Mercedes-Benz são fabricados no Brasil há 67 anos. Suas fábricas e linhas de montagem de caminhões e de chassis de ônibus no País foram convertidas em uma manufatura moderna por meio de conceitos da indústria 4.0, o que traz mais agilidade, produtividade e flexibilidade a partir dos benefícios de uma produção inteligente e digitalizada, tornando-a mais eficiente.