A Prefeitura de São Paulo, o Grande Prêmio de São Paulo de F1 e a Gerdau inauguraram novas estruturas no Autódromo de Interlagos. A cerimônia de inauguração dos três mastros feitos em aço onde estão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e da Cidade de São Paulo, que ficam de legado para a capital paulista, contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; do CEO do GP São Paulo de F1, Alan Adler; e do CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.
O aço Gerdau, 100% reciclável e de baixa emissão de carbono, está presente nos três mastros recém-inaugurados, instalados na parte mais alta do autódromo e próximos ao busto do ex-piloto e campeão Ayrton Senna, na Arquibancada A, no início Reta dos Boxes. Um deles, com 40 metros de altura, é um dos mais altos a estar presente em circuitos automobilísticos no mundo, e nele está hasteada a bandeira do Brasil. Nos outros dois, com 35 metros de altura cada, estão as bandeiras do Estado e da Cidade de São Paulo.
“Temos um compromisso com a sustentabilidade. Por isso, temos adotado um conjunto de medidas para mitigação do impacto ambiental do GP São Paulo. A parceria com a Gerdau está inserida nesse contexto. Para nós, é uma grande satisfação poder contar com a tecnologia e a sustentabilidade do aço da Gerdau em parte das estruturas do autódromo e nos mastros das bandeiras” afirma Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.
“A cerimônia marca o compromisso da Gerdau em deixar um legado para a cidade de São Paulo por meio da modernização das estruturas do Autódromo de Interlagos, que incluem, não só a instalação dos mastros, mas também um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito”, destaca Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “Com mais essa etapa da nossa parceria com o GP São Paulo, seguimos levando tecnologia e sustentabilidade à etapa brasileira da maior categoria do automobilismo mundial a partir de um aço Gerdau 100% reciclável e com baixa emissão de carbono.”
O Autódromo de Interlagos, inaugurado há 83 anos e com uma história marcada por momentos icônicos do automobilismo mundial, receberá o aço Gerdau, totalmente reciclável, para intervenções de modernização, seguindo parâmetros de sustentabilidade alinhados com as diretrizes do GP de São Paulo de F1.