A Tata Communications, uma facilitadora global do ecossistema digital, juntou-se ao programa Corporate SAF do Grupo Lufthansa com uma compra em massa de SAF para suas necessidades de viagens corporativas. O acordo SAF é o primeiro deste tipo celebrado por um cliente corporativo na Índia e a Tata Communications comunicou ainda o seu interesse em investir anualmente na SAF. SAF é uma chave tecnológica decisiva para voos mais sustentáveis. O SAF atualmente disponível e utilizado pelo Grupo Lufthansa é produzido a partir de resíduos biogênicos, como óleos de cozinha usados. Na sua forma pura, o SAF proveniente de resíduos biogénicos pode reduzir as emissões de CO 2 em até 80 por cento em comparação com o combustível convencional.
O Grupo Lufthansa está fortemente empenhado em voos mais sustentáveis e está na vanguarda da transformação da indústria. O Airline Group é um dos 5 principais clientes da SAF em todo o mundo e oferece uma variedade de produtos aos seus clientes corporativos para voos mais sustentáveis. Estas vão desde compras a granel de SAF até tarifas de valor empresarial sustentável, através das quais os clientes empresariais podem compensar 80% das suas emissões de CO 2 através de projetos de compensação de alta qualidade e 20% através de SAF para o tráfego intra-Europa. Da mesma forma, a Tata Communications está empenhada em integrar princípios ambientais, sociais e éticos no seu negócio principal, com foco na sustentabilidade e no aumento do valor a longo prazo para as partes interessadas.
De acordo com Elise Becker, Vice-Presidente de vendas Ásia-Pacífico e Joint Ventures Leste do Grupo Lufthansa: “Estamos muito satisfeitos que a Tata Communications tenha optado por investir em Combustível de Aviação Sustentável (SAF) na Índia: nosso primeiro negócio SAF em massa no país. Continuaremos a aumentar a nossa oferta de produtos para voos mais sustentáveis e a moldar a indústria nesta jornada. É uma honra fazer parceria com a Tata Communications em suas iniciativas importantes e progressivas . ”
Kim Bybjerg, Vice-Presidente e Chefe da Europa Continental, Tata Communications, disse: “Na Tata Communications, estamos empenhados em abordar os impactos das alterações climáticas e estamos a trabalhar agressivamente para atingir o nosso objetivo de ser Net Zero até 2035 em todas as nossas operações globais. Para promover viagens sustentáveis, pretendemos compensar as nossas emissões de viagens através de parcerias com companhias aéreas líderes como a Lufthansa, investindo no seu programa SAF.”
“Além disso, como empresa responsável no negócio de fornecimento de soluções hiperconectadas aos nossos clientes, capacitamo-los com soluções digitais sustentáveis, ajudando-os a otimizar o consumo de energia e a reduzir a sua pegada de carbono. Durante o ano fiscal de 2022-23, 16x emissões de carbono foram economizados por nossos clientes em comparação com as emissões operacionais da Tata Communications no ano fiscal de 2023. SAF é uma das iniciativas prioritárias de sustentabilidade no espaço de viagens e estamos ansiosos para apoiar a forma mais verde de viagens aéreas.”