O Porto Itapoá, um dos maiores terminais portuários de containers do Brasil, celebrou dois cases que foram reconhecidos no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Brasil (ABRH).
Na categoria Excelência Organizacional, o Terminal foi certificado com o case Tele Trabalho: proporcionando bem-estar, saúde e performance; e, na categoria ESG, foi reconhecido pelo Programa Geração: fomento da economia solidária na comunidade. Representando o Porto Itapoá na premiação nacional subiram ao palco as colaboradoras do setor Gestão de Pessoas, Taís Marina da Rosa Bolino, Analista de Responsabilidade Social Jr., e Karolini Cordeiro Almeida, Analista de Cargos, Salários, Carreira e Benefícios Sr.
Na premiação da ABRH/SC foram 5 cases certificados
Na 13ª edição do Prêmio Ser Humano promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH/SC), o Porto Itapoá teve 5 cases reconhecidos. Pela primeira vez o Terminal foi certificado em todas as categorias.
Duas iniciativas foram premiadas em suas categorias: Design Organizacional SSO: O Papel do Design em Saúde e Segurança, 1º lugar na categoria Gestão de Pessoas – Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas. E o Laboratório de Aprendizagem: A Capacitação de Jovens para o Futuro da Manutenção Portuária, 2º lugar em Gestão de Pessoas – Jovem.
Além dos cases premiados, o Porto Itapoá teve mais três projetos certificados: Porto para Todos: Na Diversidade Somamos Resultados, na categoria Gestão de Pessoas – Desenvolvimento; Estratégia de Sustentabilidade: Agregando Valor à Companhia Através do ESG, na categoria Gestão de Pessoas – ESG; Cultura em Movimento: Plano de Comunicação da Cultura, Gestão de Pessoas – Excelência Organizacional.