Publicidade

Economia Empresas
26 de abril de 2016

Alemã ad2games lança no Brasil operação para América Latina

Por Cynthia Navarro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

CC Pixabay christianladewig0De olho no mercado brasileiro de games avaliado em US$ 1,3 bilhão e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência (o Brasil é um dos cinco mais ativos do mundo em redes sociais), a alemã ad2games anunciou nesta segunda-feira (25) o início de sua operação para a América Latina a partir da abertura de seu escritório e QG regional em São Paulo.

A empresa desembarca no País na condição de um conglomerado europeu de Ad-Tech para Games, integrante da Hitfox Group, com suas duas principais marcas: ad2games e nevaly. “Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência, trazendo ideias e ferramentas inovadoras para os promissores mercados do Brasil e da América Latina“, afirma Stephan Stricker, vice-presidente global da ad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional. Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes, passando a oferecer as suas tecnologias para marketing em uma base local que atenderá toda a América Latina.

O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, especialista em marketing de influência e responsável por alavancar os negócios e orientar a carreira de alguns dos mais bem sucedidos YouTubers brasileiros (Rezende Evil, VenomExtreme, CoisadeNerd, T3ddyGames, RandonsPlays, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros), a ad2games assume o controle da marca Influencers no Brasil e delega a Teles o cargo de Head para a operação latino-americana da nevaly.

Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games, que irá introduzir no Brasil o uso de avançadas tecnologias para alcançar o público de clientes a partir da análise de seus hábitos de consumo e da prospecção de dados. Como maior companhia europeia do gênero, a ad2games é também uma das maiores distribuidoras de games do mundo.

A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de Games tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A companhia trabalha em 75 países, ajudando seus clientes a obter mais de 1,5 milhão de usuários para seus games por mês. A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta do crescimento de 350% nas receitas oriundas da região.

“A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos. Entre estes clientes estão LevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames. O Brasil e a América Latina são cenários incríveis dentro do universo global ad-tech, com grandes oportunidades. O mercado local é forte e vem crescendo em média 14% ao ano“, conta o VP global da ad2games.

Segundo Stricker, é esperado um faturamento de R$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. Esses números se baseiam nas estimativas do grupo de que o mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017 (Fonte: Newzoo, Global Games Market Report 2014). Outro estudo aponta que os investimentos em publicidade digital no Brasil estão atualmente na ordem de US$ 3 bilhões, devendo alcançar US$ 4,5 bilhões em 2018.

Foto: CC/Pixabay/christianladewig0

Compartilhe:

Artigos relacionados