Os seis primeiros meses de 2010 registraram resultados positivos para o Grupo BMW no Brasil. No total, 4.240 unidades foram vendidas no País, representando um crescimento de 131,4% em relação ao mesmo período de 2009.
A marca BMW vendeu 3.565 unidades no primeiro semestre e a marca MINI, introduzida em abril de 2009, também obteve bom desempenho, com 397 unidades comercializadas no segundo trimestre do ano – representando um aumento de 125% ante o mesmo período do ano passado.
América Latina
Os números também foram altos no resto da América Latina: na Argentina 1.972 unidades foram vendidas (aumento de 75,1%), na Colômbia 1.020 (aumento de 57,7%), no Chile 835 (aumento de 76,5%) e no Panamá 362 (aumento de 57,7%).
Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG para Vendas e Marketing, afirma que a região está em pleno crescimento. “Estamos experimentando um crescimento bastante dinâmico em 2010, e a América Latina é uma das nossas regiões de crescimento mais rápido”, disse. “Nós já tínhamos visto um desempenho bastante forte na região nos últimos anos e estamos visando um novo recorde de vendas com um forte crescimento de dois dígitos”, concluiu.