A rede de varejo alimentar Condor Super Center concluiu a implementação de quatro soluções da SAP Customer Experience (CX) voltadas para a gestão do relacionamento com os clientes. Após seis meses de uso do conjunto de recursos em nuvem, o grupo já mensura o impacto nos resultados operacionais e comerciais.
O Condor Super Center adotou as plataformas SAP Commerce Cloud, Service Cloud, Costumer Data Cloud e Marketing Cloud. A empresa faz parte do Grupo Zonta, que tem 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado – sendo 57 do Condor – em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina.
“As ferramentas nos permitem entender o comportamento do cliente no ambiente online e na loja física. As informações norteiam nossas ações de relacionamento e vendas. A experiência é muito melhor para o cliente”, contou o Diretor de Marketing do Condor Super Center, Leonardo Franklin.
Os softwares da SAP são parte das soluções de ativação da marca Condor. E um dos principais indicadores do potencial dessa transformação digital é o recorde de downloads do aplicativo do supermercado. Desde a campanha de aniversário de 49 anos do grupo, em março, houve incremento de 100% em novos usuários da plataforma de relacionamento por dispositivo móvel.
A implementação dos sistemas também contribuiu para uma atualização da base de dados da empresa, que validou de 15% a 20% de usuários. “Há bons canais de disparo de mensagens. Podemos segmentar grupos e direcionar promoções. Temos agora uma comunicação mais direta com centenas de milhares de pessoas que compram conosco neste canal”, disse Leonardo Franklin.
As inovações tecnológicas SAP permitem ainda ao Condor manter histórico de interações com o cliente por telefone, sms, e-mail, aplicativo, site e lojas físicas em único banco de dados. As informações no Marketing Cloud são fundamentais para a estratégia assertiva de personalização do atendimento, geração de receita e até mesmo evitar perda de clientes. “Há aspectos de inteligência para avançarmos, que acredito alcançaremos ao longo do tempo”, avaliou Franklin.
Com as soluções em nuvem, a rede de supermercados reporta evolução no acompanhamento da jornada dos clientes e uma economia financeira de aproximadamente 50% na ativação do sistema de Customer Relationship Management (CRM).