O fornecedor global de serviços logísticos DB Schenker introduziu um novo produto padronizado para um segmento de mercado em crescimento: agora os clientes podem reservar um serviço exclusivo de correio a bordo (OBC, da sigla em inglês), que fornece um transporte aéreo expresso rápido e confiável de e para qualquer local do mundo. O novo produto atende clientes que precisam de soluções de serviços de correio urgentes para remessas pequenas e de alto valor.
Thorsten Meincke, Membro do Conselho Global de Frete Aéreo e Marítimo, DB Schenker: “Com nosso novo serviço OBC, estamos levando o frete aéreo a novos patamares. Quer seja necessário enviar peças automóveis urgentes da Alemanha para a China para evitar uma paragem de linha, quer seja necessário enviar imediatamente um dispositivo médico do Canadá para um hospital na África do Sul – agora somos capazes de cuidar de quaisquer requisitos imprevisíveis e de muito curto prazo dos nossos clientes. Através do novo serviço, abordamos novas oportunidades de mercado para nós como fornecedores globais de soluções logísticas.”
Após um período experimental inicial, a DB Schenker criou uma equipa de serviço OBC que opera a partir de três continentes diferentes para garantir uma disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana para pedidos OBC. Os clientes recebem uma cotação em minutos, a qualquer momento. Um transportador é enviado com pouca antecedência para acompanhar pessoalmente o(s) item(s) de carga como passageiro em um voo comercial para minimizar o risco de perda ou dano e para garantir o menor tempo de trânsito.
O novo serviço expresso da DB Schenker caracteriza-se por um tempo de resposta rápido e inclui cobertura de seguro e desembaraço aduaneiro, se necessário. Embora esteja disponível para todos os tipos de remessas, exceto mercadorias perigosas, a demanda é especialmente alta por parte dos principais clientes corporativos dos setores automotivo, eletrônico, de moda sofisticada e de saúde. O máximo de transparência é fornecido por meio de rastreamento em tempo real, inspirado na visibilidade conhecida nas entregas de comércio eletrônico.
Stefan Pargfrieder, Vice-Presidente Global de Estratégia e Desenvolvimento de Frete Aéreo da DB Schenker, afirmou: “Entendemos que cada remessa é única. Como um fornecedor de serviços logísticos totalmente integrados, queremos ser solucionadores de problemas para os nossos clientes. Às vezes, o alto valor de um item não está relacionado ao seu preço de compra, mas sim aos custos somados a cada minuto em que o item não está disponível. Embora já tenhamos atendido às solicitações individuais dos clientes da OBC no passado, estamos agora lançando uma oferta de produtos padronizada em todos os continentes.”