A SAP, líder global de softwares corporativos, promoverá uma grande imersão às soluções em nuvem e com inteligência artificial no SAP Business Campus, um espaço pensado para demonstrar na prática os benefícios das maiores inovações em gestão empresarial e o advento da Inteligência Artificial (IA) nos negócios. Correalizada pela Intel, a iniciativa irá demonstrar soluções para gestão financeira e de negócios, supply chain, compras, recursos humanos e experiência do cliente, entre outras áreas.
Em um espaço com mais de 1.000 m2, a SAP irá mostrar soluções de negócios B2B tomando como base as necessidades do dia a dia de uma universidade, permitindo contato, experimentações, trocas de conhecimento e de boas práticas a partir de demos do portfólio da companhia, com destaque para a IA aplicada aos negócios. Clientes, parceiros e convidados vão mergulhar no mundo da inovação e da transformação digital para otimizar processos, aumentar a produtividade de suas equipes, alcançar insights valiosos e dedicar mais tempo para análise de dados, estratégias mais assertivas e escalabilidade de resultados comerciais.
“Vivemos um momento em que a IA desafia a todos. Nosso papel no SAP Business Campus é desmistificar essa tecnologia. Queremos levar as pessoas a aprender e testar na prática, atendendo a uma grande demanda do mercado por clareza neste momento de disrupção”, explica Gustavo Segre, Vice-Presidente de Marketing da SAP Brasil. “Os visitantes do SAP Business Campus terão a oportunidade de aprender na prática como manter seus negócios na vanguarda da tecnologia.”
Para a Presidente da Intel Brasil, Claudia Muchaluat, a correalização dessa iniciativa em parceria com a SAP é uma oportunidade estratégica de aproximar parceiros, academia e sociedade em prol da inovação. “A Inteligência Artificial está se tornando cada vez mais popular a cada dia, e o SAP Business Campus oferece a oportunidade de experimentá-la de perto, na prática, incluindo nossas soluções de IA nos processadores Intel Core Ultra e Intel Xeon. Agradeço aos nossos parceiros por confiarem na Intel para impulsionar seus negócios”, conclui.
O evento oferece um ambiente criativo e despojado, com total liberdade para desconstruir e construir expertise. De forma leve, o público poderá checar por exemplo como soluções de cadeia de suprimentos vão entregar recomendações assertivas para itens de compra e venda do restaurante da universidade, informações antecipadas sobre as condições de estoque e capacidade produtiva, sempre de olho na rentabilidade.
No tema de experiência do cliente, o público acompanhará todo o movimento omnichannel de captação e ativação de demandas de alunos com suporte de soluções SAP. A dinâmica passará pela orquestração de dados a partir do histórico e de movimentos de abordagem e engajamento (o programa irá elaborar automaticamente e-mails marketing personalizados, a partir de informações de propensão de compra, ou se o cliente gosta ou não de receber pop-ups, por exemplo).
Em geração de receitas, as soluções SAP vão apontar os cursos mais rentáveis, farão análises preditivas geradas por IA olhando para o faturamento e o lucro. Sob a perspectiva imaginária do planejamento para a construção de nova unidade, a solução irá fazer estimativas de custos, conexão com compras para automação do pagamento de faturas e atuará rastreando a certificação de matéria prima ao inventário da pegada de carbono, providenciando relatos de sustentabilidade.
A agenda de atividades será intensa, com sessões de demonstração, workshops e palestras, fechadas para convidados da SAP. A expectativa é que o espaço receba até 2,5 mil líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos, representando os principais setores da economia nacional.