As entregas da Porsche permaneceram em um nível estável nos primeiros três meses do ano. No geral, a fabricante de carros esportivos entregou 77.640 veículos a clientes em todo o mundo entre janeiro e março. Isso representa um declínio moderado de quatro por cento em relação ao ano anterior.
“Em 2024, estamos nos preparando para o futuro. Com o Macan totalmente elétrico, o novo Panamera, o Taycan e o novo 911, estamos atualizando quatro de nossas seis linhas de modelos”, diz Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Apesar da aceleração dos novos lançamentos, dos atrasos na entrega devido a exigências regulatórias na América do Norte e da situação ainda desafiadora do mercado na China, conseguimos manter as entregas em um nível estável.”
Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 20.044 carros no primeiro trimestre, um aumento de nove por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. No mercado doméstico da empresa, a Alemanha, o número de veículos entregues aumentou em até 37%. No total, 11.274 unidades foram entregues aos clientes. Na China, a fabricante de carros esportivos entregou 16.340 veículos de janeiro a março – uma redução de 24%. As principais razões para isso são o foco em vendas orientadas para o valor, a contínua situação econômica tensa no mercado chinês e um forte período equivalente no ano anterior devido aos efeitos iniciais de recuperação pós-COVID.
Na América do Norte, a Porsche entregou 15.087 veículos aos clientes, o que significa uma queda de 23%. O declínio é explicado principalmente por um atraso relacionado à alfândega no envio de alguns modelos. Nos mercados internacionais e emergentes, 14.895 carros foram entregues aos clientes, representando um aumento de 14%.