O Demarest Advogados, um dos maiores escritórios full service da América Latina, anuncia a contratação de Jerry Levers de Abreu como novo sócio de sua área tributária.
Essa é a segunda contratação da área nos últimos três meses com objetivo de ampliar a equipe em função da demanda gerada pela reforma tributária sobre o consumo e as novas fases de sua regulamentação, atualmente em discussão no Congresso Nacional.
Abreu é especializado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e graduado pela Faculdade de Direito da Universidade São Francisco, além de ter cursado a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, nos EUA.
Com mais de 25 anos de experiência na área e atuação em consultoria tributária e contencioso, atende empresas nacionais e estrangeiras, com ênfase em tributos indiretos e tributação de diversos setores – como automotivo, tecnologia da informação, bens de consumo, propriedade intelectual, alimentos, saúde e cosméticos. Também é pesquisador do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP, criado em 2009 para investigar a relação entre tributação e desenvolvimento.
“A chegada de Jerry está alinhada ao nosso planejamento estratégico para ampliar a atuação do escritório em setores relevantes, como o tributário, e com potencial de desenvolver novos negócios, além de contribuir para reforçar ainda mais o atendimento de excelência dos serviços que prestamos aos nossos clientes, especialmente em um cenário de reforma do sistema tributário, que traz oportunidades e gera demandas”, diz Paulo Coelho da Rocha, Managing Partner do Demarest.
Abreu também destaca que a reforma tributária pode contribuir não só para melhorar o atual cenário, mas impulsionar um crescimento econômico sustentável. “A simplificação e a redução da burocracia são essenciais para modernizar o sistema tributário brasileiro, trazer maior segurança jurídica e criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de negócios e aumento da competitividade internacional”, diz. “Espero contribuir para que os clientes do Demarest encontrem soluções jurídicas eficazes e justas e que sejam impulsionadoras de seus negócios”.
Douglas Mota, Sócio da área tributária e Diretor-Executivo do Demarest, ressalta que “a contratação de Jerry Levers de Abreu, profissional experiente no mercado tributário, ocorre três meses depois da chegada de Fabio Florentino, ambas as contratações com foco em ampliar a área em função das demandas já geradas pela reforma tributária sobre o consumo e as próximas etapas de sua regulamentação, atualmente em discussão no Congresso”.
A prática de tributação sobre consumo (tributos indiretos) no departamento tributário é historicamente tradicional no Demarest e já conta com os sócios Douglas Mota e Thiago Amaral, e mais recentemente Fabio Florentino. Com a chegada de Jerry Levers de Abreu, a equipe tributária passa a ter 15 sócios e segue como uma das maiores do escritório, que completou neste ano 76 anos de atuação no mercado jurídico.
Somente nos últimos nove meses, o Demarest contratou 15 novos sócios no mercado e 20 advogados para as áreas de Infraestrutura e Financiamento de Projetos; Fusões e Aquisições (M&A); Companhias Abertas; Mercado de Capitais; Resolução de Disputas (Arbitragem e Contencioso); Tributária; Investimentos Alternativos, Private Equity e Venture Capital em linha com seu planejamento estratégico para 2024-2026.