A Mercedes-Benz, em parceria com a Revista Caminhoneiro, realizará, em junho, a segunda etapa do Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2024. Desta vez, o evento chega a Itabaiana, em Sergipe, que é considerada a capital nacional do caminhão Mercedes-Benz, devido à grande concentração de veículos da marca na cidade. As atividades do Circuito ocorrerão na Feira do Caminhão.
Juntamente com o concessionário Mardisa, que realizará o atendimento a clientes e participantes, a Mercedes-Benz disponibilizará dois caminhões extrapesados para test-drive de motoristas: os cavalos mecânicos Actros 2653 LS 6×4 e Actros 2045 LS 4×2, ambos com suspensão traseira pneumática. Os dois Actros estarão atrelados a carretas sider lastreadas.
O Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2024 conta também com a colaboração do Movimento A Voz Delas. Esta iniciativa da Mercedes-Benz, em parceria com várias empresas e entidades, busca conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero.
Ao longo do ano, o Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2024 também chegará a Tacaimbó (PE), São Luís do Maranhão (MA) e Itajaí (SC). Estas localidades reúnem grandes concentrações de motoristas e de caminhões no País, especialmente de extrapesados.
“Com base no sucesso de nossa participação nos últimos dois anos, voltamos a localidades de grande concentração de caminhoneiros e autônomos, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Actros, nosso top de linha, até os motoristas”, destaca Jefferson Ferrarez, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais do volante façam test-drive com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o excelente desempenho de nossos avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas voltadas à economia, segurança, robustez e conforto”.
Atenção à saúde dos caminhoneiros
Além de test-drive, a Revista Caminhoneiro oferece atendimento de saúde aos motoristas. Profissionais da área abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos caminhoneiros. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial”, diz Jefferson Ferrarez. “Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive nas estradas”.