A Nefab, um dos principais fornecedores de serviços de logística e embalagens industriais focados na sustentabilidade, expandiu as suas operações na região da América Latina com a abertura de uma nova unidade em Viña del Mar, no Chile. A nova instalação responde à crescente necessidade de logística contratual e de serviços de embalagem sustentáveis na região. Com um investimento de cerca de um milhão de dólares, espera-se que a unidade crie até 80 novas oportunidades de emprego.
“Estamos entusiasmados em anunciar a abertura da nossa nova localização no Chile. Esta expansão não só cria mais oportunidades de empregos na área, como também aumenta a nossa presença para melhor servir o crescente mercado local,” afirmou Patric Vestlund, Vice-Presidente Executivo do Grupo Nefab – Região das Américas. “Na Nefab, seguimos um lema simples mas profundo: vamos onde os nossos clientes precisam de nós. Ao longo dos anos, clientes industriais como a Metso confiaram-nos a gestão das suas máquinas pesadas e embalagens de peças sobresselentes e de desgaste, demonstrando a nossa experiência em logística global e abordagem centrada no cliente.”
A parceria de longa data da Nefab com a Metso, pioneira em tecnologias e serviços sustentáveis para as indústrias de agregados, mineração e refinação de metais, levou ao estabelecimento de uma instalação que fornece apoio de armazenamento e distribuição para os clientes do setor mineiro na região. Após a abertura da fábrica, a Metso será o principal cliente e a colaboração focará em assegurar operações de armazenamento eficientes e sustentáveis.
Em linha com o compromisso da Nefab com a sustentabilidade, a fábrica foi projetada para operar com 80% de energia renovável, maximizando a absorção de luz natural. Além disso, veículos e máquinas totalmente elétricos complementam estas instalações de última geração.
As novas instalações da Nefab no Chile oferecem uma vasta gama de soluções de embalagem sustentáveis, incluindo embalagens retornáveis, soluções à base de fibra e contraplacado para as indústrias mineira, transformadora, energética e de telecomunicações. No futuro, espera-se que os seus serviços sejam alargados a outros sectores, incluindo as baterias de íon-lítio e a mobilidade elétrica.