As principais competências demandadas pelo mercado de trabalho, soft skills, e conceitos básicos de inovação e sustentabilidade serão alguns dos temas abordados no curso online promovido pelo projeto Transformação Inclusiva. Destinada a aumentar as chances de empregabilidade e promoção profissional de mulheres por meio da inovação e sustentabilidade, a iniciativa disponibilizará 100 vagas para uma capacitação gratuita.
As inscrições estão abertas no período entre 12 e 21 de junho e as interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui.
O curso faz parte do projeto Transformação Inclusiva, coordenado pela Agency for Business and Economic Development (AWE), que faz parte da Partners in Transformation Business & Development Network, e é realizado em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).
Além da capacitação, as participantes do curso receberão mentoria profissional. Para integrar o projeto, mais de 30 mentores voluntários passaram por uma qualificação, promovida pela AHK São Paulo.
Ministrado por Ednalva Moura, Gerente de Relacionamento Institucional e Líder do Coletivo Pacto das Pretas, o workshop com os mentores teve como objetivo sensibilizá-los para que possam oferecer suporte e aconselhamento às participantes do projeto. “A rede de relacionamento contribui com a ascensão e com a colocação profissional. Pode ser muito difícil seguir profissionalmente se você não possui algum repertório sendo que é a rede de relacionamentos que vai me fazer olhar fora da bolha em que eu vivo. A mentoria tem esse objetivo: primeiro de provocar o olhar para outra realidade; segundo, de inspirar; e terceiro, de mostrar que é preciso ter foco”, explicou Ednalva Moura.
Em contrapartida, os mentores integrantes do projeto compartilham sua experiência e vivenciam outras realidades, contribuindo para o rompimento de barreiras sociais e apoiando a jornada profissional de outras mulheres. “Ser um mentor é a possibilidade de fazer uma travessia e contribuir para que outras pessoas também consigam chegar aonde elas querem. Essa conexão mostra vidas, cenários e culturas muito distintas, mas prova que é possível caminharem juntos pensando em um bem comum.”, concluiu Moura.
Sobre o curso Transformação Inclusiva
O curso será disponibilizado online na AHK Digital Academy, plataforma de educação corporativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, e as participantes selecionadas poderão realizar o curso de forma remota até o início de agosto.
“As participantes poderão acessar duas trilhas de conhecimento distintas, de acordo com seu objetivo. A primeira se chama “Empregabilidade” e tem conteúdo voltado a aumentar as chances de inserção de mulheres no mercado de trabalho e sua promoção profissional. Já a segunda trilha, “Empreendedorismo”, reúne conteúdo focado no apoio e aceleração ao desenvolvimento de novos negócios empreendidos por mulheres. Essas trilhas personalizadas foram desenvolvidas para que cada usuária componha sua experiência nivelada de acordo com os seus objetivos pessoais”, explicou Fernando Paraíso, Coordenador de Inovação e Sustentabilidade da AHK São Paulo.
Durante as sessões, as participantes explorarão conceitos fundamentais para a introdução ao mundo corporativo, inovação e sustentabilidade. O conteúdo programático do curso aborda temas como competências demandadas pelo mercado de trabalho, soft skills, sustentabilidade, estratégias para negócios de impactos, e conceitos básicos de inovação, como transformação digital, metodologia ágil, design thinking e inovação aberta.
Serviço:
Curso online – Projeto Transformação Inclusiva
Inscrições de 12 e 21 de junho
Clique aqui para se inscrever