Como parte de sua campanha “150 tons de inovação” para marcar o 150º aniversário da primeira patente do fundador Wilhelm Haarmann, a Symrise está comemorando seus marcos. A Symrise dará destaque ao trabalho pioneiro, aos processos e aos ingredientes do seu negócio de Proteção Solar. A empresa sediada em Holzminden molda este setor há mais de 70 anos, liderando a investigação e fornecendo inovações de produtos revolucionárias no domínio dos cuidados com a pele e com o sol.
O negócio dos produtos de proteção solar está desenvolvendo-se rapidamente e muitos fornecedores colocam produtos no mercado. Desde a primeira patente de um filtro UV em 1938 até hoje, estes fatores impulsionaram a inovação dos produtos e satisfizeram as exigências dos consumidores. Graças aos seus mais de 70 anos de experiência, a Symrise desenvolveu uma compreensão profunda dos efeitos do sol sobre a pele.
Originalmente focada na defesa contra a radiação ultravioleta, hoje a proteção contra a luz vai além dos “produtos de praia”. A Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise oferece um amplo portfólio de ingredientes para proteção de UVA e UVB para infravermelho e também luz visível e azul.
“A inovação é a pedra angular da nossa indústria. É ela que nos leva a desenvolver produtos de proteção solar de ponta e ingredientes funcionais que protegem e nutrem a pele. Ao abraçar a inovação, mantemo-nos à frente da curva e esforçamo-nos por satisfazer as necessidades em evolução dos nossos clientes,” afirma Timothy Kenny, Presidente Global de Ingredientes Cosméticos da Symrise.
Este verão, a Symrise coloca a proteção solar no centro das atenções como segundo tópico da sua campanha centrada na inovação “150 tons de inovação”. A campanha analisa a história dos cuidados com o sol e destaca as inovações, os produtos e os ingredientes que moldam a indústria da empresa, bem como as diferenças nas exigências e na utilização globais dos clientes.
Por exemplo, a escolha de filtros UV está diminuindo cada vez mais devido a disposições regulamentares ou a desejos dos consumidores relativamente às propriedades e ingredientes dos produtos. Isto torna o desenvolvimento de protetores solares com um elevado fator de proteção solar (SPF) cada vez mais complexo. Os Functional Performance Booster (FPB) desempenham, por isso, um papel fundamental no desenvolvimento de formulações de protetores solares para alcançar um elevado fator de proteção solar, mesmo nestas condições.
“O nosso produto premiado SymEffect® Sun demonstra de forma impressionante a nossa profunda compreensão das necessidades no desenvolvimento de protetores solares modernos. Com a sua abordagem única de base natural de 360°, pode efetivamente aumentar a eficiência dos filtros UV utilizados, melhorar a resistência à água e a estabilidade da formulação, e exerce um impacto benéfico na sensação da pele das emulsões. Com base em matérias-primas de origem responsável, constitui o próximo passo para um grau mais elevado de sustentabilidade e naturalidade nos cosméticos de proteção solar,” afirma Ev Suess, Diretor Global da Unidade de Negócios de Proteção Solar, Funcionais e Cores, Ingredientes Cosméticos.
Embora fornecer a melhor proteção possível continue sempre a ser o objetivo central das ofertas de cuidados solares, a Symrise também reconhece que os consumidores exigem cada vez mais dos produtos que utilizam. Os seus laboratórios de aplicação regionais apoiam os clientes em todo o mundo na formulação de produtos de proteção solar que satisfaçam as necessidades dos consumidores regionais.