Symrise recebe prêmio de sustentabilidade pela Natura

Foto: Divulgação Symrise

A Symrise conquistou o prêmio Compromisso com a Vida – Regeneração & Circularidade do grupo de beleza Natura & Co pelo seu trabalho em 2023. Esta categoria reconhece os esforços dos fornecedores da Natura & Co no fortalecimento da cadeia de produção, criando e construindo relações de longo prazo com as comunidades fornecedoras. Com este prêmio, a Symrise espera continuar demonstrando a sua liderança em ingredientes sustentáveis e fornecimento responsável para todo o mundo.

A Symrise Scent & Care recebeu o prêmio Compromisso com a Vida pelo seu projeto Bridging the Gap em Madagáscar. Esta iniciativa socioambiental tem como objetivo desenvolver uma cadeia de fornecimento sustentável onde a agricultura de pequena escala não só é resiliente e autossuficiente, mas também uma oportunidade atrativa para os agricultores do amanhã. Este é o segundo projeto da Symrise Bridging the Gap a ganhar o prêmio da Natura & Co, após o sucesso de um programa anterior na Amazônia em 2021. Na premiação deste ano, a Symrise também foi nomeada como finalista na categoria Melhor Casa de Fragrâncias, graças ao seu excelente desempenho em sustentabilidade, qualidade, serviço, inovação e outras áreas chave.

A Natura & Co é líder global em beleza e é conhecida em todo o setor por suas fortes credenciais de sustentabilidade, incluindo seu programa de fornecedores Embrace. Sua cerimônia anual de premiação ocorreu em São Paulo no dia 2 de julho de 2024, celebrando parcerias fortes e homenageando os parceiros de melhor desempenho do grupo em 2023. Os vencedores do prêmio foram decididos com base nos resultados do processo anual de monitoramento, avaliação e pontuação da Natura & Co em sete categorias: Diretos, Logística, Biodiversidade e Comunidades, Marketing, Digital e TI, Projetos de Valor e Compromisso com a Vida.

“Estamos muito satisfeitos por termos ganho um segundo prêmio Compromisso com a Vida de um dos nossos maiores parceiros na região da América Latina”, diz Alencar Lima, VP de Vendas, LATAM, Ingredientes Cosméticos. “Esta conquista é o reconhecimento da nossa estreita colaboração com as comunidades fornecedoras, com o objetivo de garantir e melhorar o bem-estar das pessoas na nossa cadeia de valor. A sustentabilidade é fundamental para a nossa abordagem na Symrise, e estamos orgulhosos de que projetos como o Bridging the Gap estejam fazendo uma diferença positiva significativa. Estamos empenhados em aumentar o fornecimento responsável nas nossas cadeias de produção prioritárias e manter a nossa posição como líder de mercado em sustentabilidade, apoiando não só o nosso planeta, mas também as pessoas que o chamam de lar.”