Com a força e performance de seus caminhões Mercedes-Benz Actros, a ASG Motorsport demonstrou no consagrado Autódromo de Interlagos em São Paulo, a competitividade de seus pilotos e equipe na Copa Truck 2024. Bia Figueiredo (#111) conquistou a vitória na corrida 1, alcançando sua quarta vitória no ano, assumindo assim a liderança da categoria Super Truck Elite. Já Roberval Andrade (#15) venceu a segunda corrida do dia na Super Truck Pró, mantendo-se firme na luta pelo título.
Além da vitória na corrida 1, Bia chegou em terceiro lugar na corrida 2, somando pontos importantes para sua liderança na Super Truck Elite, com 155 pontos ,10 a mais que o segundo colocado. Roberval também acumulou pontos para se manter próximo ao líder, alcançando agora 110 pontos. Ele venceu a corrida 2 e obteve a quinta colocação na corrida 1. Raphael Abbate (#26) fez a dobradinha da ASG na corrida 2 da Super Truck Pró.
“Como sempre, as corridas de caminhões em Interlagos não poupam em emoção, adrenalina e vibração da fanática torcida que lotou o autódromo e pôde ver muita disputa por posições, ultrapassagens arrojadas e até alguns acidentes, porque os desafios aos pilotos são levados ao extremo”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A 6ª etapa da Copa Truck 2024, novamente com duas corridas, será realizada no dia 1º de setembro em Cascavel, no Paraná.
Parceira da Mercedes-Benz, com quem conquistou o título de 2022, a ASG Motorsport tem uma nova formação este ano. A equipe segue com sete pilotos. Os mais novos integrantes do time são o paranaense Pedro Perdoncini (#117) e o paulista Marcio Giordano (#126), que possuem experiência em categorias monomarcas e vitórias em algumas das pistas que serão utilizadas pela categoria dos caminhões em 2024. Juntamente com Bia Figueiredo (#111), já integrante da equipe, eles disputarão a nova categoria Super Truck Elite.
A campanha de 2023, que rendeu 14 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato de pilotos e montadora, mostrou que o time ASG Motorsports estava forte, com Roberval Andrade (#15), Jaidson Zini (#25), Raphael Abbate (#26) e Luiz Lopes (#99). Por isso, esses pilotos foram mantidos para a temporada 2024 na categoria Super Truck Pró.
A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.
Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG.