O Grupo TRUMPF encerrou o ano fiscal com queda nas vendas e na entrada de pedidos. De acordo com cálculos preliminares, a empresa gerou vendas de 5,2 mil milhões de euros (ano fiscal de 2022/23: 5,4 mil milhões de euros) e entradas de pedidos de 4,6 mil milhões de euros (ano anterior: 5,1 mil milhões de euros). Os dados consideram o período de 01 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024 e foram reportados no último dia do ano fiscal (30/06/2024).
No mercado interno da Alemanha, as vendas aumentaram em torno de 4,5%, para cerca de 815 milhões de euros (ano anterior: 779 milhões de euros). Nos EUA, porém, a TRUMPF não conseguiu acompanhar o forte crescimento do ano anterior. As vendas caíram cerca de 12%, em torno de 790 milhões de euros. (ano anterior: 899 milhões de euros). O mercado asiático mais forte foi a China, com vendas de cerca de 615 milhões de euros (ano anterior: 602 milhões de euros). Pela primeira vez em anos, a Alemanha foi o maior mercado único da TRUMPF.
Segundo Nicola Leibinger-Kammüller, CEO TRUMPF: “A fraca economia global e as atuais incertezas geopolíticas levaram a uma notável relutância entre muitos clientes em fazer novos investimentos no último ano fiscal. A demanda persistentemente fraca também caracterizará os próximos meses do atual ano fiscal. Como de costume, a TRUMPF está contornando esta crise econômica com medidas claras para melhorar os rendimentos.”