Deutsche Bank apoia Projeto Nexus para promover arte e educação na Nigéria

Foto: Divulgação Deutsche Bank

O Deutsche Bank anunciou recentemente o seu apoio à iniciativa conjunta da Yinka Shonibare Foundation (YSF) e da Guest Artists Space (GAS) Foundation para nutrir a próxima onda de gerações criativas na Nigéria: o Projeto Nexus. O Projeto Nexus é um programa de residência e educação projetado para capacitar artistas, professores, historiadores e curadores de arte por meio de uma série de residências, workshops de desenvolvimento profissional e iniciativas educacionais. 

Como parte de seu programa global de Responsabilidade Social, o Deutsche Bank destinará um apoio de três anos para o projeto que beneficiará mais de 150 artistas e crianças em escolas locais, através de uma série de atividades enriquecedoras: residências para profissionais criativos em meio de carreira de todo o continente africano, espaços para desenvolver práticas artísticas e interagir com a comunidade local, oficinas e treinamentos para professores e alunos em escolas primárias e de arte selecionadas na Nigéria e mentorias especializadas.

Andreas Voss, Diretor Nacional do Deutsche Bank na Nigéria, comenta: “No Deutsche Bank, acreditamos que as arte e a cultura têm o poder de inspirar criatividade, fortalecer o aprendizado e promover colaboração de maneira sustentável e duradoura. Ao longo da última década, Yinka Shonibare CBE RA tem realizado exatamente isso, facilitando o intercâmbio cultural internacional e apoiando práticas criativas através de sua Fundação, residências artísticas, colaborações e projetos educacionais. Estamos empolgados para colaborar com a Fundação no desenvolvimento de novas obras e ideias, promovendo a compreensão das diferenças culturais, ampliando o acesso e criando oportunidades para a educação, estabelecendo redes inovadoras e uma infraestrutura cultural robusta. Como Yinka Shonibare diz, nosso objetivo é permitir que a próxima geração prospere, não apenas sobreviva.”