O Grupo Lufthansa, a Universidade Técnica de Munique (TUM) e o Aeroporto de Munique estão planejando um novo centro de cooperação e inovação, o ‘Centro de Convergência TUM’. O novo complexo de edifícios será construído em cerca de 20.400 metros quadrados no LabCampus, o centro de inovação do Aeroporto de Munique.
A assinatura de uma carta de intenções (LoI) ocorreu recentemente na presença do Ministro da Ciência da Baviera, Markus Blume, e do Ministro das Finanças, Albert Füracker. Além do presidente da TUM, Prof. Thomas F. Hofmann, Joerg Eberhart assinou o documento pelo Grupo Lufthansa e o CEO Jost Lammers pelo Aeroporto de Munique.
Joerg Eberhart declarou: “Para moldar de forma eficiente e sustentável o futuro da aviação, queremos criar uma plataforma única para colaboração entre o Aeroporto de Munique e a TUM, com o apoio do Ministério da Ciência e das Artes do Estado da Baviera, por meio do instituto de pesquisa conjunto.”
O novo Centro de Convergência TUM criará um ambiente único onde estudantes, talentos científicos, equipes de startups, parceiros de negócios e cidadãos poderão trabalhar juntos em projetos inovadores de forma integradora e criativa. As prioridades de pesquisa incluem aviação, mobilidade, robótica e segurança. O Centro de Aviação Sustentável e Futuro da TUM está sendo criado em conjunto com o Grupo Lufthansa e o Aeroporto de Munique para desenvolver soluções viáveis para uma aviação mais sustentável e eficiente.