Em cerimônia reunindo gestores e lideranças do segmento portuário de todo o Brasil, na quarta-feira (dia 23), na cidade de São Paulo, o Porto Itapoá recebeu o reconhecimento como o melhor porto do Brasil em experiência do cliente, pelo 8º ano consecutivo. Anualmente, esta premiação é concedida pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), que avalia o desempenho de empresas de diversos setores em seu relacionamento com clientes.
Baseado em uma pesquisa realizada com mais de 400 gerentes e diretores responsáveis por logística de 388 grandes empresas que movimentam muita carga no Brasil, o IBRC apresentou dados inéditos do setor, incluindo os índices de satisfação destes clientes e, com base neles, foram premiadas as melhores empresas especializadas fornecedoras de logística. O Porto Itapoá também obteve o maior índice NPS (Net Promoter Score), que avalia o quanto os clientes do Terminal estão dispostos a recomendar seus serviços para outros.
Ainda durante o evento, aconteceu um painel que destacou o desenvolvimento das relações empresa-cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas de CX nos diversos setores da economia. A logística é um setor fundamental para o desenvolvimento do país. Em 2023 cresceu perto de 10% e promete crescer ainda mais nos próximos anos.
O CEO do Porto Itapoá, Ricardo Arten, ressalta que todos os investimentos e esforços realizados em expansão de capacidade e movimentação, aquisição de equipamentos e contratação de profissionais, têm sido para antecipar as demandas dos clientes. “E esse reconhecimento é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, pontuou ele.
O Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente, Felipe Fioravanti Kaufmann, destacou: “nosso compromisso com a excelência se reflete na experiência do cliente (Customer Care) e nas operações de alto nível (com investimentos em tecnologia) e na capacitação da nossa equipe para garantir operações de ponta e uma jornada impecável para nossos clientes.”