A ascensão constante da Allianz entre as marcas mais poderosas do mundo continuou em 2024, impulsionada por uma forte proposta de valor para os colaboradores, um compromisso com a construção de confiança por meio da sustentabilidade e da liderança social, além de parcerias de alto nível no esporte. Pela primeira vez, a Allianz foi nomeada uma das 30 marcas mais valiosas do mundo, subindo duas posições para ocupar o 29º lugar no ranking Best Global Brands deste ano, da Interbrand.
A seguradora, que possui 125 milhões de clientes e 157 mil funcionários em âmbito global, também foi reconhecida como a marca de serviços financeiros mais valiosa pela sexta vez consecutiva, aumentando seu valor para 23,5 bilhões de dólares (2023: US$ 20,85 bilhões) e superando o crescimento do setor de serviços financeiros em 7%.
Além disso, a Allianz foi reconhecida por ser uma forte marca empregadora, chegando ao 7º lugar no ranking Fortune 100 Best Companies to Work for For®, também anunciado hoje. Com seu modelo de trabalho flexível, uma ampla gama de benefícios e oportunidades de desenvolvimento e compromisso firme com a diversidade e a inclusão, a Allianz segue sendo atrativa para colaboradores e talentos. Globalmente, 52 unidades da Allianz já estão certificadas e 16 estão atualmente nas listas nacionais de melhores de seus países.
“A força da nossa marca reflete o valor fundamental que a Allianz e nossos colaboradores oferecem: inspirar confiança no futuro, com segurança e tranquilidade para nossos clientes em todo o mundo. Seja segurando eventos esportivos globais, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, ou apoiando os proprietários de imóveis após danos catastróficos causados por enchentes. A Allianz protege e oferece o que as pessoas mais valorizam”, comentou Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.