NürnbergMesse Brasil completa quinze anos de atuação no País

Foto: NürnbergMesse Brasil

Uma das principais promotoras de eventos e congressos do mundo, a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse, celebrou neste ano o seu 15º aniversário no País. A empresa é responsável por importantes encontros de negócios da América Latina, entre eles, a Expo Revestir, Haus Decor Show, PET South America, PET VET, FCE Pharma, FCE Cosmetique, Analitica Latin America, Glass South America, ABRAFATI SHOW, Catarina Aviation Show e BFSHOW.

O início da trajetória da empresa em território brasileiro se deu em 2009 com a aquisição da Nielsen Business Media. Desde então, a NürnbergMesse Brasil tem expandido e incorporado seu portfólio com novas soluções. É o caso da criação da NMB Services em 2017, com o objetivo de simplificar a participação de seus clientes em feiras e eventos; a incorporação da Expo Revestir em 2018; a associação com a Hiria em 2020, sendo a unidade especializada em eventos de conteúdo da operadora de feiras; e a criação da NMB On Demand em 2021, que auxilia na gestão completa ou de serviços pontuais para eventos de empresas.

A NürnbergMesse Brasil está listada entre as três principais promotoras de eventos no Brasil, sendo que este setor sozinho é responsável por 4% do PIB nacional. Considerando somente o estado de São Paulo, principal região para eventos B2B no País, o setor movimenta mais de 4 bilhões de reais.

“Nosso portfólio de eventos engloba atualmente 28 diferentes setores da economia que movimentam o País, e tudo isso foi construído ao longo desses quinze anos de atuação”, comentou João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.

De 2019 a 2024, somam-se ótimos resultados. O faturamento da companhia teve um aumento de 175% em cinco anos, chegando a  R$ 110 milhões. As 15 feiras do portfólio somam 170 mil visitantes e 1.240 expositores, tornando a NürnbergMesse Brasil a terceira maior organizadora de eventos e exposições do País.

Em relação aos próximos anos, a expectativa é positiva. “Para os próximos 5 anos, temos como objetivo expandir nossas atividades nas Américas, e em até 10 anos, pretendemos dobrar o nosso faturamento. Sem o apoio da NürnbergMesse na Alemanha, dos fornecedores, dos parceiros e dos clientes, não conseguiríamos chegar até aqui. Foram 15 anos de muito sucesso, e com certeza vamos por muito mais”, comemorou Picolo.

Além da comemoração dos 15 anos da subsidiária no Brasil, o grupo NürnbergMesse completa 50 anos em 2024. Petra Wolf, Senior Vice-President Product Management do grupo NürnbergMesse, celebrou a trajetória da empresa. “A NürnbergMesse está completando 50 anos este ano, com 7 subsidiárias e filiais no exterior, e mais de 1.000 colaboradores no mundo todo. Estamos muito orgulhosos dos resultados até aqui e estamos ansiosos para mais muitos anos de cooperação aqui no Brasil”.