De acordo com o resultado anunciado no dia 11 de novembro, em São Paulo, capital, o Mercedes-Benz Atego 1719 foi eleito o Melhor Caminhão Semipesado do Brasil no Prêmio Mobilidade Estadão 2025. Esta vitória foi obtida após os votos de jornalistas do caderno “Estradão”, especializado em veículos comerciais e integrante do jornal Estadão.
Realizado pelo 5º ano seguido, o Prêmio Mobilidade Estadão celebra as mais importantes inovações e destaques da indústria de veículos, bem como serviços relacionados à mobilidade no País. Dividido em quatro trilhas – Jornal do Carro, “Estradão”, MotoMotor e Mobilidade. O prêmio abrange as marcas de automóveis e comerciais leves, veículos pesados, motos e serviços, reconhecendo o que há de melhor no mercado.
Organizada pelo Estadão, um dos maiores grupos de comunicação do País, a premiação reforça o compromisso com a excelência e o futuro da mobilidade. Ao todo, foram analisadas 44 categorias de veículos e serviços, sendo que os vencedores foram escolhidos por um grupo de especialistas nas respectivas áreas e também por meio de votação popular, conforme o caso.
“O semipesado Atego 1719 é um caminhão versátil, eficiente e rentável, especialmente indicado para distribuição urbana e intercidades, bem como para apoio na agricultura e na construção”, afirmou Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Como todos os caminhões da família Atego, ele é reconhecido no transporte e logística pela força, robustez, resistência, tecnologia, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista”.
“A conquista do Prêmio Mobilidade Estadão reafirma esses atributos do Atego 1719, reforçando ainda mais a imagem extremamente positiva desse nosso semipesado junto aos jornalistas especializados e suas avaliações criteriosas”, ressaltou Jefferson Ferrarez. “Estamos satisfeitos e orgulhosos com mais esse troféu para a nossa coleção, o que reconhece e atesta a qualidade e a confiabilidade do caminhão que entregamos aos clientes.”