Publicidade

Economia Empresas Mercado
10 de agosto de 2016

thyssenkrupp lança linha de cabinas personalizadas para elevador

Por Cynthia Navarro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

elevadorTodos os dias milhares de pessoas que moram em cidades passam parte do seu tempo dentro de um elevador. A viagem rotineira, que leva apenas segundos ou minutos, pode ser mais agradável com uma decoração diferenciada. Além de valorizar o imóvel, o investimento amplia a sensação de conforto e segurança ao estabelecer um impacto visual com os passageiros.

Atenta a essas tendências, a thyssenkrupp desenvolveu a New Art Collection, nova linha de cabinas que oferece aos clientes inúmeras possibilidades para decorar e personalizar o elevador. A partir de diversos tipos de materiais, cores e texturas, os projetos não terão limites de criação e inovação. “Já imaginou entrar no elevador e dar de cara com a imagem do Pão de Açúcar, cartão postal do Rio de Janeiro, ou quem sabe com o distintivo do seu time de futebol e até mesmo com a logamarca da sua empresa? Com a linha New Art Collection, dependendo da criatividade e do desejo do cliente, tudo é possível para transformar o elevador em uma peça de decoração do empreendimento”, afirma Marcelo Rosa, gerente de Engenharia de Produto da área de Negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

Além do padrão tradicional em aço inoxidável, os painéis que revestem a cabina do elevador podem ser de vidro ou laminado com opções de cores e texturas. O inox também está renovado a partir de três modelos desenhados. “O vidro, por exemplo, pode ser colorido e temos a opção de vidro serigrafado personalizado para o cliente, técnica que permite aplicar um desenho nos painéis de acordo com o desejo do consumidor. Assim, quando entra no elevador, o passageiro é transportado para o universo do cliente, a partir de referências estampadas nos painéis da cabina”, ressalta o Rosa.

O laminado também traz a opção de revestimentos coloridos – branco, bege, vermelho e preto -, além dos modelos texturizados – palha, grafite e madeira. Segundo o gerente, o uso de painéis coloridos é uma tendência mundial muito forte. “No Brasil, o inox ainda é líder em vendas, mas com a oferta de novos materiais, o cliente vai poder inovar”.

O design da nova linha também é diferenciado. Os cantos são retos e as botoeiras são planas, acompanhando o alinhamento dos painéis, o que torna o ambiente maior, gerando uma sensação de conforto e segurança. Para compor o conjunto, quatro novos modelos de sub-tetos foram desenvolvidos, misturando dois materiais: inox e acrílico.

Desenvolvida pela área de Engenharia de Produtos da thyssenkrupp, a New Art Collection é extremamente versátil, podendo se adequar a qualquer projeto arquitetônico, a partir de uma mesma plataforma. O que muda são os opcionais que cada cliente escolhe.

O empreendimento Praiamar Corporate, em Santos, litoral de São Paulo, em construção pelo Grupo Mendes, será o primeiro empreendimento do Brasil com a nova linha. Ideal para prédios corporativos de alto padrão, a cabina tem capacidade para até 30 pessoas e foi desenvolvida para atender a norma de acessibilidade NM 313.

Foto: Divulgação thyssenkrupp

Compartilhe:

Artigos relacionados